segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ENVOLVER O PRÓXIMO, QUE ESTÁ AO NOSSO LADO, NA DISPOSIÇÃO DE AMAR.

Olá meus queridos amigos.
Chegamos no mês de dezembro, dando início ao Advento, tempo de preparação para a grande festa de Natal. Tempo de abrir o coração para refletirmos sobre nossas atitudes e posturas diante de Deus e do homem; tempo também de aproveitarmos essa oportunidade para expressarmos bons sentimentos e abrir as portas do nosso coração , deixando a luz do céu entrar com sinceridade e amor.
E é tempo de ofertar boas mensagens reflexivas, como essa do nosso conhecido Apolônio Carvalho, que durante todo o ano, nos conforta com palavras que nos ajudam a viver melhor, a pensar melhor e a nos policiar mais sobre nossos conceitos em relação à vida e às pessoas que estão ao nosso redor.
E é dessa forma, com esse lindo texto, que começaremos bem essa semana e esse mês.
 
"O amor contagia, ninguém fica indiferente à sua ação. O amor triunfa quando se torna recíproco, quando o outro responde com mais amor. Porém, a norma do amor puro e verdadeiro é: não pretender nada, nem mesmo a reciprocidade. Às vezes, o amor pode permanecer unilateral por muito tempo, mas um dia ele retorna. Pode ser em forma de gratidão, ou como um testemunho de amor para com outras pessoas, ou ainda como uma mudança de comportamento. Não importa a maneira como ele volta, o mais importante é que aquele que amou primeiro veja que conseguiu envolver o outro na disposição de amar. O nosso testemunho deve mostrar ao próximo que vale a pena amar sempre. Na dor ou na alegria, na abundância ou na necessidade, vale sempre a pena amar, pois o amor se dissemina e seus frutos permanecem em eterno."
Apolônio Carvalho.
"Feliz ano novo litúrgico. Bom advento para você.
Vem Senhor Jesus!!!"
 Uma abençoada semana para vocês!!
Abraços da amiga Janete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.