segunda-feira, 1 de outubro de 2018

ACEITAR A IDEIA DO OUTRO


Olá meus queridos amigos,
Para começar bem essa semana, mais um texto que Apolônio Carvalho nos presenteia para uma séria reflexão, principalmente em dias de decisão onde haverá uma grande mudança em nosso país, com novos governantes que irão se eleger no próximo domingo.
Quando ele fala sobre um passo muito difícil, referindo-se à aceitação de opiniões e ideias opostas às nossas, e que realmente o respeito, o amor e a esperança devem andar juntos nesse momento, para que não aconteça o desastre dos desentendimentos entre parentes e amigos, é para que tenhamos maturidade e humildade em aceitar ideias que nem sempre condizem com as nossas, e com nosso jeito de entender e de traçar um ideal para o nosso povo que já é tão sofrido e influenciado, mas é necessário sim, buscarmos discernimento e conhecimento, para que possamos enfim, apostar no que queremos de melhor para o nosso Brasil.
Que possamos, no lugar de discussões, nos unir em oração, para que tenhamos de fato, homens e mulheres dignos e preparados para que a nossa pátria seja governada com mais seriedade, amor e esperança. Salve o Brasil!
 
"Esse é um passo muito difícil de ser dado, porque aceitar a ideia do outro, às vezes, significa renunciar à nossa. Quando, por exemplo, uma única decisão deve ser tomada. É mais fácil quando significa apenas que o outro pensa diferente, mas ele faz do seu jeito e eu do meu. O mais importante, nas duas situações, é que sejamos amor para o outro.
Aceitar a sua ideia é apenas o meio pelo qual nós dizemos que ele é importante para nós e que o respeitamos. Saber quando devemos renunciar à nossa própria ideia é, não só, uma grandeza de caráter, mas um gesto de amor concreto.
O outro se sente amado e nós nos aperfeiçoamos na capacidade de amar. Aceitar a ideia do outro é "fazer-se um" em vista do bem comum, para construir um mundo mais unido."
Apolônio Carvalho.
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete

 
 

7 comentários:

  1. Wanda Maria Malias Mendes1 de outubro de 2018 às 13:40

    Bela reflexão. Mais do que perfeita para a ocasião .

    ResponderExcluir
  2. Esse deve der nosso modo de pensar, respeitar a opinião do próximo é mais que obrigação, é um ato de amor e respeito.

    ResponderExcluir
  3. Esse deve der nosso modo de pensar, respeitar a opinião do próximo é mais que obrigação, é um ato de amor e respeito.

    ResponderExcluir
  4. Esse deve der nosso modo de pensar, respeitar a opinião do próximo é mais que obrigação, é um ato de amor e respeito.

    ResponderExcluir
  5. Devemos respeitar a maneira de pensar e ser do próximo...mesmo que descordemos.Deus Deu a todos o Livre Arbítrio.Temos Sentimentos e Pensamentos.Deus não nos fez iguais.Para que sejamos respeitados devemos respeitar.Para que sejamos amados devemos amar.Cada um colhe o que semeia.Portanto...uniao e respeito nos levará a um mesmo ideal!😍😘💕

    ResponderExcluir
  6. Sou euzinha... Helena... não apareceu meu nome 🙋😍

    ResponderExcluir

Olá eu Gostária, da sua opinião.