Olá meus queridos amigos
No dia 20 de julho foi comemorado o "Dia do Amigo"
Recebemos muitas mensagens, muitos "mimos" de amizades; muita emoção, alegria e a certeza de sermos lembrados por pessoas que nos prezam e nos consideram seus amigos.
Hoje, em "Começando bem a semana", vamos refletir sobre mais um texto de Apolônio Carvalho, em como doar uma amizade verdadeira, principalmente no seio familiar; sim, não temos que nos privar de uma linda amizade entre irmãos, cunhados, sobrinhos, só porque somos uma família; enfim, é preciso que tenhamos essa cumplicidade, a vontade de partilhar os problemas, os momentos de alegria e tristeza, a fidelidade entre os membros da família, e, principalmente a grande afinidade que pode nascer entre um grupo familiar e a integração de pessoas que possam se doar numa verdadeira amizade, olhando assim, uns para os outros com os olhos cheios de amor, confiança e a certeza de que a amizade estará caminhando de maos dadas, numa mesma direção.
"Geralmente as amizades nascem de interesses comuns, muitas delas ainda na infância. É algo natural, para o ser humano, a relação com seus semelhantes. É um laço diferente do vínculo familiar. Aliás, devemos cria-lo também no seio da família, porque ele está acima da pertença de consanguinidade. Seja onde for, a amizade deve ser verdadeira. Deve ser doação sincera, acolhida total, presença, amor fiel, comunhão de vida. As amizades que nascem do Evangelho são verdadeiras e duradouras. Unem povos de culturas diferentes, de idades diferentes e de todas as raças. Unem até mesmo pessoas de países que estão em guerra. A força do amor recíproco gera amizades onde o mundo só vê inimizade. Doar uma amizade verdadeira é doar perdao, compreensão, é saber limar as próprias arestas para não ferir o outro. Doemos amizade verdadeira dentro e fora da família. Demos o primeiro passo e sejamos amigos de todos, para termos amigos em todo lugar".
Apolônio Carvalho
Uma semana feliz para todos.
Abraços da amiga Janete
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá eu Gostária, da sua opinião.