segunda-feira, 30 de abril de 2018

Segunda Leitura: 1 João 3, 18-24


Olá meus queridos amigos.

Vamos começar bem a semana?

Como sempre, o tema preferido é o amor, e hoje, especialmente, senti uma vontade, junto com a necessidade de levar e mostrar a vocês, esse lindo texto do Evangelho de São João, citado na segunda leitura da missa desse domingo; senti inclusive, o quanto seria tão simples e mais fácil, olhar com mais amor, e observar ao nosso redor, o quanto esse mundo é carente desse sentimento que não pede nada em troca, apenas um compartilhamento de gestos nobres como um sorriso sincero, um olhar amigo, para que possamos ter mais confiança e alegria de viver, na esperança de que o mundo será melhor, seguindo esse mandamento, que é "amar o próximo como a si mesmo...", com esse carinho especial com que São João se dirige em todo seu Evangelho.
 
Leitura da primeira carta de são João -
Filhinhos, não amemos só com palavras e de boca, mas com ações e de verdade! Aí está o critério para saber que somos da verdade e para sossegar diante dele o nosso coração, pois, se o nosso coração nos acusa, Deus é maior que o nosso coração e conhece todas as coisas. Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus. E qualquer coisa que pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é do seu agrado. Este é o seu mandamento: que creiamos no nome do seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, de acordo com o mandamento que ele nos deu. Quem guarda os seus mandamentos permanece com Deus, e Deus permanece com ele. Que ele permanece conosco, sabemo-lo pelo Espírito que ele nos deu. - Palavra do Senhor.
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Churrasco turma da aeróbica - março 2018


Olá meus queridos amigos. Sempre falo do tempo que passa tão rápido, que não damos conta de fazer tudo que gostaríamos - eu que o diga, pois sinto estar sempre em falta com vocês, com o nosso blog da amizade - mas hoje arranjei um tempinho para compartilhar mais um evento da nossa turma da aeróbica, que, diga-se de passagem, estávamos todos ansiosos por esse encontro, que se distanciou um pouco, devido a muitos desencontros por um motivo ou por outro, o que é normal, principalmente no período que se aproximou do fim de ano, junto com as férias e outras coisinhas a mais...
Enfim, nos encontramos, e dessa vez com muitas novidades; afinal, depois de seis meses do último encontro, temos pessoas novas no “pedaço”; sim, a família “aeróbica” aumentou com a chegada de Miguel, o nosso amado “netinho”, filho do querido professor Luiz Guilherme; o Murillo, neto da querida amiga Lucy, o neto da amiga Cidália e a princesinha Laura, bisneta da amiga Evarista; e as novidades não pararam, pois aproveitamos a oportunidade para cantar os parabéns para nossa querida amiga Ruth, aniversariante do mês, e também em homenagem à Páscoa,  fechamos com uma brincadeira da troca de chocolates (amigo choco), e tudo isso com a gentileza da amiga Lourdes que mais uma vez ofereceu o maravilhoso espaço em seu condomínio com uma vista muito privilegiada, e com uma abençoada recepção, pois como sempre, fez questão de agradecer, em oração, mais uma oportunidade que Deus assim nos permitiu, o que abrilhantou ainda mais o nosso encontro.
Vejam que maravilha foi o nosso churrasco:

Essa é a nossa anfitriã, com a amiga Ilmar. 
 Vejam quem preparou o nosso delicioso churrasco; e podem acreditar: "no capricho"
 
 
Ruth, com muito orgulho, nos apresentou um convidado muito especial: seu filho. Quanta alegria!
 

 
Aproveitando a vista linda e privilegiada para registrar esse momento de descontração. 
 
 
 
 
 
 

 
.
 
 
 


 
 Nosso grupo não tem professores, e sim amigos que nos inspiram e nos fazem crescer como família que se respeita e se admira
 
 Nossa querida e respeitada amiga, Ruth, comemorando e representando os aniversariantes do mês, com muita alegria. Parabéns, Ruth, e muitas felicidades...
 
 
 

 É lindo ver surgir uma nova geração com tanto cuidado e amor.
Essa é a maior prova de que não podemos perder a esperança de um mundo melhor.

 

 

 
 

 É Páscoa, é ressurreição, é vida...
É união, é amizade, é amor...

 Assim foi mais um encontro da nossa turma da aeróbica.
Quero agradecer à Lourdes, que há meses tentou reunir a nossa turma com mais um momento de descontração, unindo e reforçando esse grupo em amizade e gratidão.
Sabemos que nem sempre é possível reunir todos num evento como esse, pois sempre surge algum imprevisto, mas sabemos que todos são muito bem representados, afinal, sabemos também que isso é normal em uma família e é assim que considero todos os amigos que fazem parte desse grupo especial, que Deus colocou em nossas vidas, e com certeza não foi por acaso; foi para que tivéssemos a alegria de conhecer e conviver com pessoas de bem e que fazem questão de estarem juntas, sempre que possível, e que ao chegar o dia de nos dispersarmos, também por um ou outro motivo, saberemos guardar com muito cuidado e carinho, nas mais lindas lembranças desse tempo que tivemos a honra de viver em “família”.
Enquanto isso, espero que possamos nos reunir outras vezes com a mesma alegria e quem sabe, com mais agregados a essa querida “FAMÍLIA AERÓBICA”.
Um abraço carinhoso da amiga Janete.

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 

 

 
 
 
 

 




 

 

 
 
 
 
 
 
 

 
 

 

 
 

 

 


 
 
 
 



 
 
 
 
 




 

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Casaquinho de crochê - mangas curtas


Clássico casaco de crochê com ponto rendado em argolas, e pontos fechados nas laterais da frente - Com linha Anne Caramelo - Tamanho M/G - R$150,00 (Vendido)
 
"Escrever, mais do que um dom
É criar, pensar ,recordar
Deixar meu íntimo navegar,
Transportar as barreiras,
Ver nas palavras a verdade,
Sem censura..."
Sonia Schmorantz




segunda-feira, 2 de abril de 2018

ESPERANÇA

Olá meus queridos amigos.
Que alegria! Estamos renovados com mais uma celebração da Ressurreição de Jesus.
É sempre bom começarmos a semana com pensamentos e textos que nos fazem refletir e nos ajudam a entender melhor o sentido da vida; e essa semana é convidativa, após a semana Santa, a refletirmos sobre os mistérios da vida e da morte.
Então vamos aproveitar essa oportunidade e refletirmos sobre esses três textos extraídos do "Dia a dia com Esperança"
 
Viver a Esperança.
"Quando tudo fala de morte, nós acreditamos na vida. Quando tudo se torna escuridão, queremos ser luz.
Quando se impõe a condenação, proclamamos o perdão.
Onde se instalou a solidão, nós nos tornamos Família.
Quando o mundo decreta o fim, anunciamos ressurreição. N'Ele, somos Esperança."
Esperança - Mc 16.1-7
Palavra de Vida
"Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê tem a vida eterna".
(Jo 6.47)
"Este é discurso sobre o pão da vida, pronunciado por Jesus na sinagoga de Cafarnaum. Voltando-se para a multidão. Jesus respondeu que eles o deveriam procurar não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que perdura, e que só Ele pode dar. Esse pão é Ele, a sua palavra. É o pão vivo que desceu do céu para nos dar a vida eterna".
Eu vi o Senhor.
"O encontro mais belo de Maria Madalena com Jesus foi no momento da dor. Enquanto chorava, pôde ouvir claramente a voz do mestre que a chamava pelo nome. Somos convidados a manter os ouvidos e o coração abertos para ouvir e reconhecer a voz de Jesus que se apresenta nos momentos de dores e dificuldades. São momentos que nos permitem fazer um encontro pessoal com Ele, amando-o. E depois, podemos anunciar a todos a alegria da ressurreição que experimentamos".
Compartilhar a alegria.
Jo 20.11-18
 
Essa semana, é realmente uma grande oportunidade para revivermos tudo que se passou na Semana Santa; acontecimentos que realmente nos tocam profundamente e nos possibilitam a  uma séria reflexão, entendendo que a vida continua, mesmo que chegue o momento de ser interrompida...
Então, vamos refletir?
Abraços da amiga Janete