Olá meus queridos amigos.
Que alegria! Estamos renovados com mais uma celebração da Ressurreição de Jesus.
É sempre bom começarmos a semana com pensamentos e textos que nos fazem refletir e nos ajudam a entender melhor o sentido da vida; e essa semana é convidativa, após a semana Santa, a refletirmos sobre os mistérios da vida e da morte.
Então vamos aproveitar essa oportunidade e refletirmos sobre esses três textos extraídos do "Dia a dia com Esperança"
Viver a Esperança.
"Quando tudo fala de morte, nós acreditamos na vida. Quando tudo se torna escuridão, queremos ser luz.
Quando se impõe a condenação, proclamamos o perdão.
Onde se instalou a solidão, nós nos tornamos Família.
Quando o mundo decreta o fim, anunciamos ressurreição. N'Ele, somos Esperança."
Esperança - Mc 16.1-7
Palavra de Vida
"Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê tem a vida eterna".
(Jo 6.47)
"Este é discurso sobre o pão da vida, pronunciado por Jesus na sinagoga de Cafarnaum. Voltando-se para a multidão. Jesus respondeu que eles o deveriam procurar não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que perdura, e que só Ele pode dar. Esse pão é Ele, a sua palavra. É o pão vivo que desceu do céu para nos dar a vida eterna".
Eu vi o Senhor.
"O encontro mais belo de Maria Madalena com Jesus foi no momento da dor. Enquanto chorava, pôde ouvir claramente a voz do mestre que a chamava pelo nome. Somos convidados a manter os ouvidos e o coração abertos para ouvir e reconhecer a voz de Jesus que se apresenta nos momentos de dores e dificuldades. São momentos que nos permitem fazer um encontro pessoal com Ele, amando-o. E depois, podemos anunciar a todos a alegria da ressurreição que experimentamos".
Compartilhar a alegria.
Jo 20.11-18
Essa semana, é realmente uma grande oportunidade para revivermos tudo que se passou na Semana Santa; acontecimentos que realmente nos tocam profundamente e nos possibilitam a uma séria reflexão, entendendo que a vida continua, mesmo que chegue o momento de ser interrompida...
Então, vamos refletir?
Abraços da amiga Janete
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá eu Gostária, da sua opinião.