Olá, meus queridos amigos. Vamos começar bem a semana?
Sempre o amor... que coisa maravilhosa falar desse sentimento tão simples e natural, quando se é demonstrado espontaneamente; quando é ofertado sem segundas intenções e quando se ama sem perceber que está amando incondicionalmente, quando se trata de amar a Deus e ao próximo com a certeza de que está amando a si mesmo.
Com as palavras do nosso amado Jesus segundo o evangelho de domingo, vamos refletir e entender melhor, quando se fala sobre o amor...
"Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então se reuniram, e um deles, um doutor da Lei, perguntou-lhe, para experimentá-lo: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Ele respondeu: "Amarás o Senhor teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento!" Esse é o maior e o primeiro mandamento. Ora, o segundo lhe é semelhante: 'Amarás teu próximo como a ti mesmo'. Toda a lei e os profetas dependem desses dois mandamentos".
Do livro "Viver a Palavra" - O Evangelho comentado para cada dia do ano.
"Amar a Deus e ao próximo, eis o maior mandamento. De fato, quem ama verdadeiramente a Deus, a consequência imediata é o amor ao próximo. Amor que deve ser concreto e sincero. Um amor que não maltrata, que cuida, que ajuda nas necessidades, que acolhe. Um amor que faz com que o outro se sinta tão acolhido por Deus a ponto de querer seguir Jesus na liberdade de coração e de consciência. Porém, o amor a Deus não pode ter reservas: é de toda a alma, coração e entendimento. Um amor que, simplesmente, ama. O amor de Deus por nós não tem limites e se chama misericórdia."
Proposta do dia: "Ter gestos concretos de amor pelas pessoas".
Uma semana abençoada e com muito amor para vocês.
Abraços da amiga Janete.
Oi, querida Janete! Que A Graça De Jesus Seja com todos nós! Achei linda e sempre oportuna a mensagem que você nos traz hoje. Obrigada! Que possamos cumprir da melhor maneira esse que é o Maior Mandamento , aliás, Os Dois Maiores: Amar A Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. Conquanto seja dificílimo, temos que continuar tentando. A cada dia! Deus nos Ajude! Tenha um iluminado e vitorioso dia, minha querida amiga! Beijos ESTHER LESSA
ResponderExcluirObrigada, querida amiga Esther. É verdade, a gente continua na luta em prol do amor. Vale a pena e Ele vencerá.
ExcluirAbraços carinhoso da amiga Janete