segunda-feira, 14 de maio de 2018

Semana da Família


Olá, meus queridos amigos.
Quanta coisa boa o mês de maio nos oferece, e quantas comemorações!
Tivemos homenagens aos trabalhadores, à Nossa Senhora de Fátima, às mães, e hoje, vamos iniciar a semana refletindo sobre a família.

Sim, estamos iniciando a semana da família.

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio.

Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

 Dia Internacional da Família.

"Existem no mundo diferentes famílias. Família grande, família pequena...
Família com pai, mãe e filhos, família com casal e um cachorro, família com pai e filhos, família com mãe e filhos, família com dois pais ou duas mães, família em que os avós são os pais, família de sangue, e família de coração.

Origem do Dia da Família

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.

A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida".



Origem do Dia da Família
 
O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.
 
Textos de "O Arroz de Palma" de Francisco Azevedo
 
"Família é prato difícil de se preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema..."
"Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza..."
"Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido..."
"Família é afinidade, é à moda da casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito..."
Enfim, família é realmente a coisa mais importante de nossas vidas; estaremos sempre amparados, com a sensação de eterna segurança, enquanto estivermos juntos; seja nas famílias tradicionais e convencionais, ou nas famílias moldadas e projetadas com responsabilidade de assumir o compromisso de cuidar, com dignidade e respeito; regida por um amor incondicional, sem preconceito, apenas a gratidão pela oportunidade de ser e ter uma família.
vamos valorizar e agradecer pelas nossas famílias.
Vamos orar, pedindo mais paz nas famílias de todo o mundo; que as famílias possam ter mais alegria e condição de cumprir a missão de educar e conduzir seus filhos com dignidade, para que eles também tenham o direito de construir suas famílias com esperança de um mundo melhor...
Família é tudo!!!!
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete
"Abençoa Senhor as famílias, amém!
Abençoa Senhor, a minha também..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.