Vocês conhecem esse jovem escritor? Hoje o nosso "Cantinho da Literatura" vai falar um pouco sobre Eduardo Spohr, nascido no Rio de Janeiro, em junho de 1976. É um jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro. É o autor de A Batalha do Apocalipse, livro entre os mais vendidos no segundo semestre de 2010 no Brasil, da trilogia Filhos do Éden, e participante do podcast Nerdcast, do blog Jovem Nerd.
"Tem coisas que só o dinheiro compra. Para todas as outras existe a amizade."
"A grande batalha das nossas vidas é a construção do nosso próprio futuro. É viver com dignidade, apesar da nossa natureza imperfeita. É aceitar os outros como iguais, e ao mesmo tempo ter consciência da nossa verdadeira importância, e da capacidade de reger o nosso destino. Somos os donos de nosso caminhos, os únicos responsáveis por nossas vitórias, e pelos nossos fracassos. Ninguém nos controla. Somos livres, e essa é a nossa única arma."
Eduardo Spohr
Suas publicações:
A Batalha do Apocalipse, Editora Verus - 2010;
Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, Editora Verus - 2011;
Protocolo Bluehand: Alienígenas, Editora NerdBooks - 2011;
Filhos do Éden: Anjos da Morte, Editora Verus - 2013;
"Fico emocionado", disse o escritor carioca sobre recepção calorosa na Bienal do Livro 2013, no Riocentro.
Escritor carioca Eduardo Spohr tira foto ao lado de fã durante palestra na Bienal do Livro 2013, no Riocentro Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo.
"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final.Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade."
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
Gostaram da sugestão?
Pesquisem e leiam mais Eduardo Spohr.
Até a próxima semana, com mais um jovem escritor brasileiro.
Abraços da amiga Janete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá eu Gostária, da sua opinião.