COLOCAR O AMOR EM PRIMEIRO LUGAR

Olá, meus queridos amigos.
Vocês já devem ter percebido que sempre toco na mesma "tecla" falando sobre o amor, para que possamos refletir, principalmente sobre o amor ao próximo, e hoje, vamos começar a semana com mais um texto de Apolônio Carvalho, e um resumo do Evangelho segundo Mateus, do livro "Viver a Palavra".

"antes de tudo a mútua e contínua caridade."
Essa é a norma das normas, o pré-requisito antes de qualquer outra regra para os membros do Movimento dos Focolares.
Isso significa que antes de qualquer atividade, antes de qualquer decisão a ser tomada, deve existir o amor entre nós, caso contrário estaremos fora de nossa regra.
Acho que isso vale também para todos. Em família, entre amigos ou mesmo no ambiente de trabalho.
Se colocarmos o amor em primeiro lugar, tudo se resolve do melhor modo.
Esse é um princípio evangélico, mas é encontrado também em outras religiões.
O amor está em nosso DNA e coloca-lo em prática nos faz viver o nosso desígnio originário como seres humanos, isto é, pessoas completamente realizadas.
 
Movimento religioso fundado por Chiara Lubich
Abraços,
Apolônio Carvalho Nascimento
 
"Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito."
Mt 5,43-48
 
"Deus não escolhe a quem amar; simplesmente, ama! Essa é a grande lição de hoje para nossas vidas. A prática do amor indistinto, missão primordial dos discípulos de Jesus, nunca foi fácil de colocar em prática. Porém, o Senhor Jesus nunca proporia algo de que o ser humano não fosse capaz de viver no cotidiano. Se o Senhor nos manda amar o inimigo, significa que somos capazes de fazê-lo. E por que não o fazemos? É porque somos humanos, demasiado humanos? Ora, ser humano é o que nos possibilita amar, afinal a vocação de ser pessoa é o convite a amar. Que a busca da perfeição seja nossa meta, sempre! Mesmo com a consciência dos nossos limites e da nossa fragilidade.
Proposta do dia:
Iniciar um processo de paz com um desafeto.
Louva o Senhor, minh'alma (Sl 146[145])
 
Lendo esses textos e esse Evangelho maravilhoso de São Mateus, já é uma renovação para nossa alma, e falar do amor verdadeiro e consciente, é uma motivação para grandes mudanças em nossas vidas; Por que não?
Vamos refletir e começar bem essa semana olhando para o próximo, para quem encontrarmos nas ruas como se fossem velhos conhecidos?
"...Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor
Ver além das aparências teus filhos, como tu mesmo os vê,
e assim não ver somente o bem em cada um..."
Uma ótima semana para todos, com amor e carinho da amiga Janete
 

Comentários