sexta-feira, 30 de maio de 2014

Geane - 1ª Comunhão

"A eucaristia e a cruz são os mananciais dos quais o Sagrado Coração se expande em ondas de amor, de graça, de misericórdia"
Padre Dehon
Olá, meus queridos amigos.
No domingo, 25 de maio, foi a primeira comunhão da minha querida afilhada Geane, na Paróquia Sagrada Família na Praia do Morro em Guarapari, e foi com muita alegria e emoção, que assisti a esse evento, que é um dos mais importantes em nossa vida, na vida do cristão católico, que está nesse momento tendo um encontro muito especial com Jesus; uma aproximação tímida, inocente e inexperiente, mas é nesse momento que recebemos a luz do Espírito Santo, nos convidando a perseverar; embora não saibamos identificar a emoção e o sentimento mágico que nos leva a receber esse sacramento; o sacramento da eucaristia,  da hóstia consagrada, representando o alimento divino, na pessoa de Jesus que se faz presente, como o corpo e o sangue que Ele, por amor, se doou para a remissão das nossas falhas.
Com certeza, a partir desse momento e com o passar dos anos, a nossa aproximação será mais consciente e teremos a certeza de que Ele, Jesus, será uma presença constante em nossas vidas, com mais intimidade, com uma amizade mais fortalecida; a amizade mais importante e fiel, que não julga, não ignora, mas que compreende, acolhe e ama incondicionalmente.
Deixo essa singela homenagem a você, Geane, e a todas as crianças e jovens que receberam a primeira eucaristia, iniciando assim uma eterna amizade entre Jesus e vocês, e por isso a grande alegria dessa festa.
 Essas foram as lembrancinhas que a minha amiga Neusa, mãe de Geane preparou com muito carinho para os seus coleguinhas que também receberam a primeira comunhão, com direito a umas deliciosas Palhas Italianas, também feitas por ela.


 
 "Chegou o dia da querida Festa. Chegou a hora em que vamos comungar..."
Geane, dedico essa frase para você, fazendo minhas essas palavras.
"Que este sacramento seja recebido por você com muito carinho e amor. Desejo que você guarde em seu coração todos os ensinamentos adquiridos para receber este ato consagrado.
E que estes ensinamentos lhe auxiliem na trilha de novos caminhos para sempre em sua vida.
Que este coraçãozinho continue cheio de amor, fé e bondade.
"Ser católico é fácil. Difícil é ter coragem de amar a Eucaristia mais que a si mesmo."
Jussara Devita.

 
 Geane com a sua mãe
 Geane com o seu pai e sua madrinha.

 Agora, depois do compromisso com Deus, só descontração:
Entrega das lembrancinhas, fotos com alguns coleguinhas, com a catequista e com a família e amigos da sua mãe, que também chegaram de longe, para prestigiar esse momento importante na vida de Geane e sua família.

 Após a missa, teve um lanche no salão paroquial, para consagrar e comemorar esse evento, com um lindo e delicioso bolo, em confraternização com todos os familiares e amigos.
 Geane com seus pais Neusa e Gilvan



 Foto da família, com seus pais, a sua tia Lúcia Helena e os amigos Gilma e Moreno, que vieram da Itália, para participar com muita alegria desse momento.

 Geane e a querida tia Lúcia Helena.
 Os pais, com certeza, muito orgulhosos e emocionados com a filha Geane


  
 Eu, como madrinha de Geane, também muito feliz e emocionada, não poderia deixar passar essa oportunidade muito importante para mim e com certeza para todos que acreditam que a paz e o amor se renovam a cada dia que pedimos ao nosso Deus, a Jesus, que fortaleça a nossa fé.

 Geane, parabéns pela sua primeira comunhão; que a Santíssima Trindade esteja presente em sua vida e que você persevere na certeza de que estará sempre acompanhada com a mais divina proteção.
Que Jesus te abençoe e Nossa Mãe Maria caminhe ao seu lado cantando e orando guiando os seus passos com muita alegria e amor.
Abraços da sua madrinha Janete

 Frases sobre a Eucaristia

1-“Eucaristia, sacramento de amor, prova de amor” – São Tomás de Aquino

2-   “Eucaristia, amor dos amores” – São Bernardo

3-   “Eucaristia, eis o meu amor, dai-me o meu amor” – São Felipe Neri

4-   “A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do paraíso que Ele nos quer dar…”- Santo Afonso de Ligório

5-   “Jesus Cristo quer de tal modo unir-se conosco, pelo amor ardente que nos tem, que nos tornemos uma só coisa com Ele na Eucaristia”. – São João Crisóstomo

6-   “Ó Deus, que tanto nos amais, com este sacramento quisestes fazer com que o nosso coração se tornasse um só com o vosso,  inseparavelmente unido”.  – São Lourenço Justiniano

7-   “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma.”  – São Bernardino de Sena

8-  “Só por amor se deve receber Jesus Cristo na comunhão já que só por amor ele se dá a nós”. – São Francisco de Sales

9-  “Remédio pelo qual somos livres das falhas cotidianas e preservados dos pecados mortais”. – Concílio de Trento

10-   “ Por meio deste sacramento, o homem é estimulado a fazer atos de amor e por eles se apagam os pecados veniais. Somos preservados dos pecados mortais, porque a comunhão confere o aumento da graça que nos preserva  das culpas graves”. – São Tomás de Aquino




2 comentários:

  1. Muito obrigada, dinda! Ficou ótimo! Beijos, Geane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece, minha querida afilhada. Deus te abençoe. Bjs.

      Excluir

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...