Geane - 1ª Comunhão

"A eucaristia e a cruz são os mananciais dos quais o Sagrado Coração se expande em ondas de amor, de graça, de misericórdia"
Padre Dehon
Olá, meus queridos amigos.
No domingo, 25 de maio, foi a primeira comunhão da minha querida afilhada Geane, na Paróquia Sagrada Família na Praia do Morro em Guarapari, e foi com muita alegria e emoção, que assisti a esse evento, que é um dos mais importantes em nossa vida, na vida do cristão católico, que está nesse momento tendo um encontro muito especial com Jesus; uma aproximação tímida, inocente e inexperiente, mas é nesse momento que recebemos a luz do Espírito Santo, nos convidando a perseverar; embora não saibamos identificar a emoção e o sentimento mágico que nos leva a receber esse sacramento; o sacramento da eucaristia,  da hóstia consagrada, representando o alimento divino, na pessoa de Jesus que se faz presente, como o corpo e o sangue que Ele, por amor, se doou para a remissão das nossas falhas.
Com certeza, a partir desse momento e com o passar dos anos, a nossa aproximação será mais consciente e teremos a certeza de que Ele, Jesus, será uma presença constante em nossas vidas, com mais intimidade, com uma amizade mais fortalecida; a amizade mais importante e fiel, que não julga, não ignora, mas que compreende, acolhe e ama incondicionalmente.
Deixo essa singela homenagem a você, Geane, e a todas as crianças e jovens que receberam a primeira eucaristia, iniciando assim uma eterna amizade entre Jesus e vocês, e por isso a grande alegria dessa festa.
 Essas foram as lembrancinhas que a minha amiga Neusa, mãe de Geane preparou com muito carinho para os seus coleguinhas que também receberam a primeira comunhão, com direito a umas deliciosas Palhas Italianas, também feitas por ela.


 
 "Chegou o dia da querida Festa. Chegou a hora em que vamos comungar..."
Geane, dedico essa frase para você, fazendo minhas essas palavras.
"Que este sacramento seja recebido por você com muito carinho e amor. Desejo que você guarde em seu coração todos os ensinamentos adquiridos para receber este ato consagrado.
E que estes ensinamentos lhe auxiliem na trilha de novos caminhos para sempre em sua vida.
Que este coraçãozinho continue cheio de amor, fé e bondade.
"Ser católico é fácil. Difícil é ter coragem de amar a Eucaristia mais que a si mesmo."
Jussara Devita.

 
 Geane com a sua mãe
 Geane com o seu pai e sua madrinha.

 Agora, depois do compromisso com Deus, só descontração:
Entrega das lembrancinhas, fotos com alguns coleguinhas, com a catequista e com a família e amigos da sua mãe, que também chegaram de longe, para prestigiar esse momento importante na vida de Geane e sua família.

 Após a missa, teve um lanche no salão paroquial, para consagrar e comemorar esse evento, com um lindo e delicioso bolo, em confraternização com todos os familiares e amigos.
 Geane com seus pais Neusa e Gilvan



 Foto da família, com seus pais, a sua tia Lúcia Helena e os amigos Gilma e Moreno, que vieram da Itália, para participar com muita alegria desse momento.

 Geane e a querida tia Lúcia Helena.
 Os pais, com certeza, muito orgulhosos e emocionados com a filha Geane


  
 Eu, como madrinha de Geane, também muito feliz e emocionada, não poderia deixar passar essa oportunidade muito importante para mim e com certeza para todos que acreditam que a paz e o amor se renovam a cada dia que pedimos ao nosso Deus, a Jesus, que fortaleça a nossa fé.

 Geane, parabéns pela sua primeira comunhão; que a Santíssima Trindade esteja presente em sua vida e que você persevere na certeza de que estará sempre acompanhada com a mais divina proteção.
Que Jesus te abençoe e Nossa Mãe Maria caminhe ao seu lado cantando e orando guiando os seus passos com muita alegria e amor.
Abraços da sua madrinha Janete

 Frases sobre a Eucaristia

1-“Eucaristia, sacramento de amor, prova de amor” – São Tomás de Aquino

2-   “Eucaristia, amor dos amores” – São Bernardo

3-   “Eucaristia, eis o meu amor, dai-me o meu amor” – São Felipe Neri

4-   “A Eucaristia não é só garantia do amor de Jesus Cristo, mas é também garantia do paraíso que Ele nos quer dar…”- Santo Afonso de Ligório

5-   “Jesus Cristo quer de tal modo unir-se conosco, pelo amor ardente que nos tem, que nos tornemos uma só coisa com Ele na Eucaristia”. – São João Crisóstomo

6-   “Ó Deus, que tanto nos amais, com este sacramento quisestes fazer com que o nosso coração se tornasse um só com o vosso,  inseparavelmente unido”.  – São Lourenço Justiniano

7-   “O dar-se Jesus Cristo a nós como alimento foi o último grau de amor. Deu-se a nós para unir-se totalmente conosco como se une o alimento diário com quem o toma.”  – São Bernardino de Sena

8-  “Só por amor se deve receber Jesus Cristo na comunhão já que só por amor ele se dá a nós”. – São Francisco de Sales

9-  “Remédio pelo qual somos livres das falhas cotidianas e preservados dos pecados mortais”. – Concílio de Trento

10-   “ Por meio deste sacramento, o homem é estimulado a fazer atos de amor e por eles se apagam os pecados veniais. Somos preservados dos pecados mortais, porque a comunhão confere o aumento da graça que nos preserva  das culpas graves”. – São Tomás de Aquino




Comentários

  1. Muito obrigada, dinda! Ficou ótimo! Beijos, Geane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece, minha querida afilhada. Deus te abençoe. Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.