SER SEMPRE GRATO A DEUS PELOS DONS RECEBIDOS

Olá meus queridos amigos
Estamos iniciando mais uma semana, e encerrando mais um mês. Quantas rotinas são interrompidas por notícias que nos surpreendem, com sentimentos de alegrias e realizações, tristezas e dores, e de repente, tudo se transforma e se mistura em nosso cotidiano e também no nosso interior, nos obrigando a parar e refletir o porquê de tanta mudança, e por que nossos planos, inesperadamente, se transformam com tanta rapidez...
É então que devemos nos conscientizar que nem sempre nossos planos são compatíveis com os planos de Deus, mas também não impede que continuemos sonhando e planejando nossos ideais nessa vida, mas devemos sim, pensarmos nas prioridades em que se fazem presentes nos planos traçados por Ele.
Esse mês de abril começou com uma grande surpresa, mas uma surpresa muito triste, que nos transportou para uma realidade em que muitas vezes nos recusamos a acreditar com a perda de um cunhado muito querido e que jamais imaginei que fosse acontecer assim, tão de repente... e que também fez toda rotina da minha irmã virar pelo avesso, com tanta dor, tanta saudade e um recomeço difícil, assim como todos que passam por essa dura realidade. São os intempéries da vida e as contradições, e que no meio dessa perda, tivemos momentos de alegria e gratidão pela vida, comemorando aniversários, celebrando a vida e inclusive o sentido maior da vida, com as celebrações e comemorações da Semana Santa, também com essa mistura de sentimentos, entre sofrimento, paixão, morte e acima de tudo, a RESSURREIÇÃO DE JESUS!!
Como não agradecer pelos mistérios e pela vida em que somos submetidos com tantas provações e vitórias por cada dia em que conquistamos na oportunidade de fazer único cada dia que vivemos, provando de tantos sentimentos e mudanças repentinas em nossos planos?
Estamos bem, com saúde, ativos e alegres, mas de um momento para outro, descobrimos que estamos doentes, e então nosso chão se abre e nos sentimos mais tristes, impotentes e desanimados, e às vezes chegamos a questionar ao invés de agradecer...
Parece confuso, não é mesmo? Mas é suficiente que paremos para refletir e agradecer, entregando tudo nas mãos do Senhor da vida que nos ampara nas mudanças naturais que repentinamente se voltam para os planos de Deus.
Que esse texto que ofereço a vocês no "PASSA PALAVRA", possa resumir o que tentei explicar, com um verdadeiro sentimento de GRATIDÃO pela vida, pela semana que se inicia e por cada dia que possamos, com as bênçãos de Jesus, vivermos para agradecer sempre...
Vamos refletir?
 
Passa Palavra
Cada respiro meu deve ser um agradecimento pela vida.
Cada olhar meu que contempla e se encanta com a vida ao meu redor, deve ser um olhar de gratidão por fazer parte dessa imensa harmonia.
Tudo o que percebo com os sentidos do corpo  e tudo o que vivo com os sentidos da alma, me leva a entoar um canto de agradecimento louvando a Deus.
Um obrigado por todas as alegrias que já tive e que terei, por todas as bênçãos recebidas.
Sou grato também por cada dor, cada dificuldade vencida, cada barreira superada, que me fizeram mais forte e mais confiante no imenso amor de  Deus.
Faço minhas as palavras da canção "Obrigado" da banda internacional Gen Verde:
"Quando Tu me perguntares quem sou, não direi o meu nome, direi: Obrigado por tudo e pra sempre, obrigado, obrigado!"
Apolônio Carvalho

Uma abençoada semana para todos, e que possamos iniciar mais um mês com saúde, alegria, paz e GRATIDÃO!!
Abraços da amiga Janete

Comentários

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.