AMAR-SE COM SINCERIDADE


Olá meus queridos amigos
Iniciamos essa primeira semana do mês e como sempre, com mais uma sugestão de Apolônio Carvalho, que nos deixa mensagens maravilhosas e reflexivas sobre as formas verdadeiras de amar, como a de São Francisco de Assis, por exemplo.
 
“Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor.” (Francisco de Assis)
 Francisco foi uma pessoa coerente. Amou a natureza, todas as criaturas, mas sobretudo o ser humano.

Devemos nos amar com sinceridade, motivados pelo amor a Deus. Não podemos fingir que nos amamos fazendo somente o que agrada ao outro. Devemos nos amar na verdade e com sinceridade, querendo o bem do outro. Dando a todos, não o que querem, mas aquilo de que realmente necessitam. A sinceridade não está tanto na autenticidade do sentimento ou do afeto que tenho pelo outro, ela está na intenção genuína dos meus atos, isto é, está no quanto eu faço para que o outro seja verdadeiramente feliz. A perfeição desse tipo de amor sincero está na reciprocidade, pois revela a nossa semelhança com Deus,
Apolônio Carvalho
Abraços da amiga Janete
 

Comentários

  1. Bom dia que coisa linda esse Apolônio e um sábio bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amiga. Como sempre nos trazendo sábias palavraa. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Buongiorno Bella amici, Buon Martedi felice e molta Pace <3

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida amiga, como é gratificante ler e incorporar essas mensagens, faz bem ao coração e a alma. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.