Compartilhar um bem material


Olá, meus queridos amigos.
Começamos essa semana com mais um texto de Apolônio Carvalho, incentivando a refletir sobre o que realmente é importante e útil, e o que nos leva a resistir tanto em desapegarmos de coisas que "achamos" que vamos usar, adiando dessa maneira, uma boa oportunidade em ajudar a quem realmente precisa; são gestos simples e que nos ensinam a desapegar também do egoísmo.
"Tenho o bom hábito de verificar de vez em quando o meu armário e ver o que é supérfluo e fazer uma doação. Não só exercito o desapego como tenho a oportunidade de ajudar uma pessoa. Com certeza o que me sobra falta para alguém. Olhemos os nossos bens, vejamos o que realmente precisamos e o que temos a mais. Podemos sempre partilhar alguma coisa. Quando partilhamos nossos bens sentimos uma alegria nova, maior do que a que tivemos ao adquiri-los. A alegria pelo bem que fizemos e por ver que nada nos falta. 'orque há mais alegria em dar do que em receber'." (Atos 20,35)
Apolônio Carvalho
Vamos refletir?

Bom dia e uma ótima semana!!!
Abraços da amiga Janete
 

Comentários