Estende a Mão - Fazenda da Esperança


Olá meus queridos amigos.
Hoje, apenas uma simples mas valiosa reflexão para começarmos bem a semana.
Caridade, doação e amor; nossos temas preferidos e mais importantes para fazermos desse mundo uma grande campanha com pequenos gestos, porém com grandes resultados, espalhando esperança e alegria para quem entende que pouco é muito mais do que imaginamos.
 
Estende a mão

“Existem pessoas que cuidam do próprio físico, mas são incapazes de amar. Outros, mesmo com limites físicos, procuram fazer o bem. Conhecemos um padre missionário que, em uma cadeira de rodas, se doa resgatando a vida de jovens que estavam nas drogas. Conhecemos homens e mulheres, portadores de HIV, que em nossa Casa Sol Nascente dão testemunho de amor e acolhida a todos que chegam. E, se a saúde nos limita, podemos orar e tratar bem as pessoas. Quem ama estende mais que a mão. Estende o coração.”
Superar-se fazendo o bem.
Mc.3.1-6
 
O homem vê as aparências, O Senhor olha o coração.

Viver de aparências é viver de ilusão. Por causa da aparência, gastamos o que não temos com coisas de que não precisamos, mentimos, nos humilhamos, nos tornamos superficiais e representamos personagens. A “aparência” esconde dores da alma. Quem, como Davi, ousa se apresentar em sua pequenez e fraqueza, descobre em si uma força e uma beleza tão grandes, que só podem vir de Deus. O amor faz de nós pessoas autênticas.
Sejamos autênticos no amor.
1Sm 16.1-13
 
Vamos refletir?
Uma abençoada semana para todos
Abraços da amiga Janete
 
 
 
 
 
 

 

Comentários