Construir relacionamentos positivos com todos

Olá meus queridos amigos
Novamente batendo na tecla principal, falando sobre o amor.
Quer assunto melhor? Esse sentimento que devemos cultivar, colher, colocar em prática; como a Palavra de Deus, que ouvimos, lemos, mas nem sempre a gravamos e colocamos em prática e por isso mesmo, deve ser exercitada até que prestemos mais atenção no que diz o Evangelho, quando fala que a Palavra do Senhor é o caminho, a verdade e a vida.
Estamos vivendo dias de tristeza com tantas tragédias e terrorismos e o mundo está gritando por justiça, está carente de amor e é desse amor que o texto de hoje -  mais uma vez escrito por Apolônio Carvalho - sugere que prestemos mais atenção sobre a necessidade de amarmos uns aos outros, como Jesus nos amou; como Ele nos ama.
E para começar bem essa semana, vamos continuar refletindo sobre o mais nobre sentimento que é a principal base para que o mundo alcance a paz.

"Se tivermos como base o amor ao irmão, amor que desencadeia a reciprocidade no modo como Jesus nos indicou, teremos entre nós a verdadeira fraternidade. Nossos relacionamentos serão positivos se soubermos viver o Mandamento Novo de Jesus "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei." (cf.1Jo 4,20) E continua explicando que ninguém pode amar a Deus que não vê se não ama ao irmão que vê. Portanto o cristão tem o dever de criar relacionamentos positivos com todos. Mesmo quem não é cristão só terá ganhos, se adotar esse estilo de vida.
Apolônio Carvalho
Uma semana com muito amor para todos.
Abraços da amiga Janete
 

Comentários