Almejar o diálogo com espírito manso.

Olá meus queridos amigos.
Mais uma semana se passou, e continuamos com grandes conflitos de sentimentos em relação a tantas maldades e tragédias nesse mundo. Falamos muito em amor e trabalhamos a prática de amar o próximo, assim como nos é determinado; porém, o coração do homem continua endurecido, sem rumo e sem perceber o valor exato da fé e da esperança, que nos movem para o caminho da plenitude e da paz. Para isso, precisamos acalmar nossos corações, buscando nossa verdade, buscando a humildade e simplicidade, para olharmos esse mundo com mais amor, e para que a mansidão reine em nossas vidas.
Esse texto de Apolônio Carvalho, que mais uma vez nos mostra a necessidade de buscarmos o que realmente importa para sermos felizes, é mais um convite a refletirmos sobre como seria mais fácil alcançarmos a paz nesse mundo tão sofrido, acreditando no diálogo e aceitando as diferenças de opiniões. Sejamos mais mansos e mais humildes, e saibamos dialogar, também nos momentos de sofrimentos e dificuldades.
Vamos refletir?
 
Almejar o diálogo com espírito manso.
 
"A mansidão e a humildade são elementos fundamentais para o diálogo. Quem almeja saber dialogar deve, antes de tudo, almejar a virtude da mansidão. Ela nos mantém lúcidos, com ideias claras e palavras certas para o diálogo.
Quem é manso de coração sabe escutar com respeito e estabelece um diálogo sem combater o outro. Sabe usar o debate de ideias para o enriquecimento mútuo, criando um espaço de comunhão entre os indivíduos envolvidos. Quem tem um espírito de mansidão é construtor de paz, é conciliador e suas palavras convencem porque são testemunhos da verdade. No verdadeiro diálogo há uma comunhão de ideias e opiniões. E isso favorece a conciliação e a unidade."
Apolônio Carvalho.
Uma semana abençoada para vocês.
Abraços da amiga Janete
 

Comentários