Biscoito de polvilho

Olá pessoal.
Hoje vocês vão conhecer e aprender uma receita muito especial. É a receita de biscoito de polvilho da minha querida e saudosa mãezinha. Ela que fazia tudo com muito amor e por isso seus quitutes eram especiais e deliciosos.
Essa receita foi passada para a minha irmã, que depois de algum tempo, tive o prazer de degustar esses biscoitos que também, tudo o que ela  faz é cheinho de amor.
É uma receita simples, fácil e tive o prazer de fazer duas vezes e deu certo, mas não tirei fotos, pois preferi passar o passo a passo que a minha queridinha me enviou; e tenho certeza que vocês vão fazer e adorar esses biscoitos da "vovó".
Vejam a receita:

Bater bastante 4 ovos na batedeira

Adicionar 4 colheres de margarina ou manteiga,
2 copos de açúcar... sempre batendo. A massa vai ficando cremosa.
 
Agora, sem bater, começa a acrescentar o polvilho doce... aproximadamente 1Kg. Vai misturando com a colher ou espátula.
Acrescentar a casca de 1 limão ralada


Colocar 1 colher de sopa de Pó Royal


E misture com as mãos...
Até ficar com uma consistência em que não agarre nas mãos...


Faça as bolinhas e amassa com o garfo...
 Assar numa temperatura de 180 graus por mais ou menos 40 minutos, dependendo do seu forno.





Agora... é só saborear! Bom Apetite!

 
 
"Cozinhar é um modo de amar os outros."
Mia Couto
  É assim que a nossa mãe fazia: cozinhava com prazer, alegria, e o seu principal tempero era o amor.
Resultado final: Elogio de todos e para ela, vitória total!
Obrigada, minha querida mãe, por ter nos ensinado a amar e cozinhar.
 

Comentários