Começando bem a semana - Evangelho: Mt 28,8-15

Olá, meu queridos amigos.
A Semana Santa passou, e terminou com a vitória de Jesus em sua glória, ressuscitado; aleluia!
Comecemos bem essa semana, com a consagração dos testemunhos dessas duas mulheres que presenciaram o Deus vivo, saindo para anunciar a boa nova, sugerido pelo próprio Jesus ressuscitado.

"E saindo às pressas do túmulo, com sentimentos de temor e  de grande alegria, correram para dar a notícia aos discípulos. Nisso, o próprio Jesus veio-lhes ao encontro e disse: "Alegrai-vos!" Elas se aproximaram e abraçaram seus pés, em adoração. [...] "Não tenhais medo; ide anunciar a meus irmãos que vão para a Galileia. Lá me verão". [...] Alguns da guarda entraram na cidade e comunicaram aos sumos sacerdotes o que tinha acontecido. [...] "Contai o seguinte: 'Durante a noite vieram os discípulos dele e o roubaram, enquanto estávamos dormindo'". [...] E essa versão ficou divulgada entre os judeus, até o presente dia.

"As mulheres que foram ao túmulo tiveram a surpresa e a graça de ver o Ressuscitado e de falar com ele. Um misto de sentimentos invadia o coração delas: euforia (pressa), temor, alegria. A vontade era só essa: anunciar que o Cristo está vivo! Jesus as convida à alegria porque, sem essa atitude estampada nos rostos, poderiam correr o risco de comprometer o anúncio da ressurreição. A atitude dessas mulheres deve ser a nossa também: correr e testemunhar que cremos num Deus vivo e presente no meio de nós Muitos precisam desse anúncio querigmático. Mas tomemos cuidado com as más intenções dos poderes que querem ocultar a verdade do Evangelho! Cristo vive, aleluia!
 
PROPOSTA DO DIA: Passar numa igreja e adorar Jesus por uns instantes.
 
"És tu o meu Senhor" (Sl 16[15]
Uma ótima semana para vocês.
Abraços da amiga Janete

Comentários