Evangelho Mt 5,43-48 - Quaresma

Olá, meus queridos amigos.
Novamente estamos vivendo mais um tempo de Quaresma; tempo para se refletir sobre as passagens de Jesus, quando já chegava a Sua hora; hora de se cumprir a promessa de Deus; tempo de acreditar mais nas coisas que vêm acontecendo nesse mundo e fazer uma retrospectiva nos ensinamentos e na Palavra viva. "Este é o meu filho amado, nele está meu pleno agrado: escutai-o!"
(Do livro "O Evangelho comentado para cada dia do ano")
 
"Ouvistes que foi dito: 'Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!' Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Sede, portanto, perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito."
 
 "Jesus propõe uma forma de conduta que ultrapassa o trivial. O cristianismo, de fato, é a religião do algo mais, isto é, vai além do que todos fazem e radicaliza o amor. O verdadeiro cristão tem de ter coragem de fazer diferente. O amor é a identidade do cristão, sua marca. Por isso, o discípulo de Jesus não pode amar somente aos seus amigos e parentes, porque todos fazem isso. O inaudito do amor é faze-lo chegar aos inimigos e aos perseguidores. Se o mundo experimentar esse amor dos cristãos então, daremos o maior testemunho do Evangelho.
O cristão é chamado a fazer o que ninguém teria coragem de faze-lo. Nisto consiste a perfeição: Deus nos ama incondicionalmente e podemos amar da mesma maneira."
Proposta do dia: Rezar pelos seus perseguidores.
Uma abençoada semana para todos
Abraços da amiga Janete
"Felizes os que caminham na lei do Senhor"
[Sl 119{118]
 

Comentários