Carnaval com Consciência



Olá, meus queridos amigos.
Chegamos na última segunda-feira do mês.
Fevereiro, verão a todo vapor, encerrando o mês em pleno carnaval.
Ah, carnaval das minhas lembranças, dos bailes nos Clubes, dos blocos de mascarados pelas manhãs, com os tradicionais corsos à tarde, com os desfiles dos blocos à noite, com a alegria de poder brincar sem ter com o que se preocupar, enfim, carnaval que teve uma grande evolução nas avenidas, mas que permanece em cada canto do nosso Brasil, que entra em recesso dos grandes problemas, uma pausa para a diversão, um espaço para descontrair usando uma máscara em forma de sorriso e esperança de que a vida poderia ser mais feita de carnaval, quem sabe seria um jeito de se viver com mais simplicidade e alegria, e, claro, com a responsabilidade de não esquecer que a vida continua...
Para começar bem essa semana, escolhi uma mensagem reflexiva para o carnaval, e desejando a todos que de alguma forma vão curtir esse feriado, seja brincando, viajando ou descansando em suas casas, que curtam com alegria e muita fé de que tudo vai terminar bem.


"Chegamos outra vez ao Carnaval, uma ocasião de muita festa e alegria. Mas este clima de euforia muitas vezes é propício a atitudes extremas que podem causar situações indesejáveis e muitas vezes irreversíveis.

Acima de tudo, é preciso ter noção que no Carnaval, não vale tudo. O respeito e civismo não podem nem devem ser esquecidos nos dias de festa. É preciso ter responsabilidade e a vontade de querer fazer as escolhas certas. Ter a coragem de fazer o que é justo e íntegro, mesmo que todas as outras pessoas estejam fazendo o que é errado.

Que os festejos, os bailes, a alegria, a folia, o convívio e a confraternização possam ocorrer sem incidentes, sem violência e com a noção que o melhor Carnaval deve ser celebrado em um ambiente de paz e harmonia."

Um ótimo Carnaval!
Uma homenagem às minhas queridas amigas.
As "divas" do CCTI-JC
Abraços da amiga Janete
"O povo toma pileques de ilusão com futebol e carnaval. São estas as suas duas fontes de sonho."
(Carlos Drummond de Andrade)

Comentários