Dia dos Pais


Olá, meus queridos amigos.

Chegou o dia dos pais. Diante de tantas comemorações ao longo do ano, não podemos esquecer da figura do pai, que se faz presente nas atribuições mais importantes de sua vida: Educar, amar e ensinar a amar, além das responsabilidades que a vida sugere para o dia a dia.
Por esses e tantos motivos, ofereço, com muita alegria e gratidão, essa singela homenagem a todos os pais.
 
Parabéns pelo seu dia. Esse dia tão especial quanto a pessoa homenageada. Ser pai é abrir uma porta para esperança de alguém que acredita estar segura e protegida para o resto de suas vidas; e isso acontece antes mesmo que ela se dê conta desse amor intenso e puro e essa prova de confiança, motiva a responsabilidade e o querer proteger.
Que você, pai, seja amigo e companheiro do seu filho e saiba abençoá-lo com as bênçãos recebidas do seu Pai que se faz presente todos os momentos em sua vida.
Você, pai, é o espelho onde seu filho se mira todos os dias na certeza de que saberá dar continuidade a todos os seus projetos e propostas para uma vida melhor e mais humana.
 

ACREDITO QUE TODOS OS DESEJOS, IDEAIS E
 ESPERANÇAS SEJAM PARTILHADOS, MESMO NO
SILÊNCIO DE UM OLHAR VERDADEIRO DE UM GRANDE
AMIGO QUE SE OCULTA NESSE GRANDIOSO OLHAR.
APENAS QUER DEMONSTRAR ATRAVÉS DELE,
TODA SUA BONDADE E SOLIDARIEDADE QUANDO
PENSA NÃO PODER AJUDAR DE OUTRA FORMA,
MAS SE PRESTARMOS MUITA ATENÇÃO NESSE 
OLHAR EXPERIENTE PERCEBEMOS, ATRAVÉS DESSA
OCULTA SABEDORIA, QUE ALI ENCONTRAMOS TODA 
  AJUDA QUE NECESSITAMOS.
                            Janete - julho/2004


 

Com muito carinho e respeito aos pais que se fazem respeitar respeitando os filhos, ensinando que o direito de cada um começa onde o do seu próximo termina, peço ao nosso Pai Eterno proteção, saúde, discernimento, força e muita fé para todos os queridos papais.

 Janete
Dedico essa homenagem a todos os pais, especialmente ao meu querido e saudoso pai Nagib Felix, que nos dedicou todo carinho, respeito e amor. Com a minha gratidão, desejo a todas as famílias, um Feliz Dia dos Pais.
Abraços da amiga Janete


Comentários