NO CANTINHO DA MEMÓRIA - SÔNIA PIMENTEL

Olá, meus queridos amigos.
D. Sonia Pimentel tem um jeito muito especial de escrever, contando a sua história e trajetória. É interessante, que, lendo as suas poesias, é como se ela contasse, com simplicidade, um pouquinho da sua vida e da vida de cada um de nós, assim como as escritoras de grande sensibilidade, que nos transportam ao passado ativando as memórias dos nossos sonhos e lembranças de tempos que não voltam mais, e que não podemos ficar indiferentes a tudo que vivemos.
Hoje, o  "No Cantinho da Memória" é o presente do "Cantinho da Literatura" para vocês.
 
"Encontrei num canto, empilhados,
meus acertos e desacertos,
alegrias e tristezas,
enganos e desenganos,
amores e desamores,
dúvidas e certezas...
 
Tentei organizá-los.
Porém, arrumadinhos, assim,
não contam minha história.
 
Então, simplesmente, resolvi juntá-los,
respeitando a ordem natural.
Constatei o quanto, nesta vida,
aprendi e cresci.
 
Entrelaçados,
formam um conjunto de coisas,
por mim vividas
que não têm preço.
 
E, enquanto refaço minha trajetória,
revivendo-a no cantinho da memória,
saboreio minhas experiências
que são únicas e intransferíveis.
Sonia Pimentel
(O meu jeito de sonhar - Poemas Crepusculares)
 
Lindo, não é mesmo? Imaginem que no meio de tanta correria do dia a dia, não prestamos atenção nas tantas coisas que já fizemos, que já vivemos e que quase num transtorno do tempo corrido, não conseguimos nos encontrar mais... Às vezes, sentimos necessidade de voltar no tempo, resgatar a nossa identidade que às vezes parece esquecida, como se fossemos desconhecidos de nós mesmos, mas ela está bem mais perto do que pensamos, pois, como disse D, Sonia, nossas experiências são únicas e intransferíveis.
Então, vamos fazer também essa experiência, de voltar ao passado e juntar, por etapas a nossa história?
Abraços da amiga Janete
 

 

Comentários