sexta-feira, 1 de julho de 2016

Café da manhã

Olá, meus queridos amigos.
Que surpresa boa! Encerramos o mês de junho com um "caloroso" café da manhã, com a honrosa presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o vereador Fabrício Gandini e alguns membros de sua comitiva.
Esse encontro, especialmente, foi o mais importante, para seguimento desse projeto que deu certo, em todas as extensões da cidade de Vitória.
Quando falamos da satisfação e da necessidade de frequentar um espaço reservado aos idosos, oferecendo diversas atividades para todas as condições físicas -  e por isso a diversidade - para que todos possam participar, não queremos com isso dizer que os problemas não existem, e a expectativa do encontro de hoje, é sem dúvida, a garantia de que conseguiremos realizar a construção desse CCTI-JC, em uma sede própria, abrindo espaço para mais idosos e funcionários.
Tudo isso é muito sério e eu, como frequentadora, tenho uma séria preocupação; sei que as gestões são passageiras, e que as intenções são dignas de elogios e gratidão, mas sei e sabemos também, que as coisas não acontecem rápido, e que muita coisa pode mudar.
Eu gostaria de saber sobre a garantia da continuidade do CCTI-JC, até que possamos ter esse projeto concluído.
O encontro de hoje, com a presença do governante da Capital do Estado do Espírito Santo, foi sem dúvida o alimento de uma grande esperança de que possamos realizar uma grande festa na inauguração do Centro de Convivência para todos os idosos desse bairro, com um número expressivo de pessoas que têm a necessidade de uma qualidade de vida melhor.
Vamos ao evento:
Enquanto aguardávamos a chegada do prefeito, o coral do CCTI-JC, arrasou, cantando lindas e inesquecíveis músicas e nós, claro, aproveitamos para registrar mais um momento especial do nosso querido Centro de Convivência.
 
 





Quanta alegria! Quanta expectativa!

 

 
E o prefeito chegou, com sua comitiva, cercados por uma calorosa recepção.

 
 Para começar, tivemos dois importantes depoimentos de Isabel e Léia, participantes do Centro de Convivência, falando sobre a necessidade de manter vivo esse espaço que funciona não só como atividades físicas, como também um tratamento terapêutico, no sentido de melhorar a autoestima; exercitar a memória e de modo geral, a convivência com pessoas, dividindo os problemas, aprendendo uns com os outros e  conviver com as diferenças...
 
Foram marcantes esses depoimentos, mas quando a Léia, discretamente lembrou o episódio do dia 05 de maio, para quem tomou conhecimento, realmente tocou mais fundo. Para quem não sabe, foi uma notícia de mal gosto e mentirosa, que foi publicada no Jornal A Tribuna.
Tenho certeza que a partir dessa notícia infundada, o nosso CCTI-JC uniu forças e saiu com uma grande vitória, seguindo o que realmente interessa; a proposta de um trabalho sério e responsável com a dedicação dos profissionais capacitados e, zelando pela integridade dos idosos participantes desse Centro de Convivência.
Enfim, o prefeito Luciano Rezende, com muito carisma e simpatia, saudou a todos, agradecendo pelo desempenho dos profissionais, sem exceção, e comentou sobre a sua gestão e de como governa a cidade de Vitória, priorizando as famílias e as suas necessidades, inclusive os desamparados. Comentou sobre as câmeras de segurança e da troca das lâmpadas nas principais ruas e avenidas.

E chegou o momento mais esperado do nosso encontro: A formalização da garantia de um terreno para a construção do nosso CCTI de Jardim Camburi, apresentando o documento assinado.


Depois de muito aplaudido, o vereador Fabrício Gandini, falou sobre a sua parceria com o prefeito Luciano Rezende e os trabalhos realizados em jardim Camburi, inclusive sobre a diminuição da violência no bairro.

Após as formalidades, momentos de descontração, começando com a entrega de um presente muito especial, confeccionado pelo grupo de trabalhos manuais do nosso CCTI-JC.



 
E o prefeito, agradecido por todo esse carinho, dançou com algumas participantes do CCTI-JC, dando início ao café da manhã, composto por bolos, salgados, café e sucos.



E assim, o encerramento de mais um evento do CCTI-JC.
 


Em nome de todos os frequentadores do CCTI-JC, agradeço aos coordenadores, professores, funcionários de todas as áreas, aos representantes do bairro e, especialmente ao prefeito Luciano Rezende e ao vereador Fabrício Gandini, que se dispuseram a nos proporcionar mais um encontro caloroso, com um delicioso café da manhã.
Abraços da amiga Janete
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...