Corpus Christi


 Olá, meus queridos amigos.
Uma singela homenagem a esse dia tão importante para o mundo inteiro, louvando e adorando o Corpo de Jesus.
Vamos refletir sobre esse dia e o significado de tudo isso?
 

Significado

                           

Corpus Christi, em latim significa Corpo de Cristo. Se trata de uma festa e feriado católico e baseado em tradições dessa crença. A data é comemorada sempre na quinta feira após o segundo domingo que é comemorado Pentecostes. Tratada como feriado nacional desde 1961, o dia é celebrado com missas festivas e as ruas, em muitos lugares, são enfeitadas por tapetes feitos de areia, flores, entre outros materiais, para a passagem da procissão que é conduzida pelo bispo ou pároco de uma igreja. A procissão traz em seu significado a caminhada do povo de Deus em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná no deserto. Com a instituição da Eucaristia, o povo é alimentado, simbolicamente, com o próprio Corpo de Cristo.



Chagas...Sangue
Espinhos e cruz
Corpo santo de Jesus
Lágrimas...
Suor e água
Jorra amor
Lenho de dor
E na rude cruz se fez miserável por mim
Pra ser meu salvador
Corpus Christi
Santo e imaculado Senhor
Fez-se mudo
E rasgou os céus
Seu olhar sempre me amou
Corpo ferido no madeiro
Pra eu ser feliz por inteiro!
Corpus Christi
Homem Deus em rude cruz
Morreu, mas vivo está Jesus!



                          Paula Belmino
 
 
 
"Como pode ser
um Deus tão grande, como Tu,  vir nos visitar?"
Ao recebê-lo, já em nós, dentro de nós,
faz morada e encontra o Seu lugar.
 
Deus de Deus, filho do Deus,
caminho e luz, vive perenemente,
e a cada dia se sacrifica 
na mesma morte de cruz.
 
Doa-se a cada um de nós,
rasga-se sem mesmo se preocupar,
vê da própria carne, escorrer o sangue,
simplesmente por nos amar.
 
Doa o seu corpo em cada celebração,
e o sangue renova o sacrifício da cruz.
Quem poderia ter tamanho amor?
Oh, Doce Coração de Jesus!
 
Que o Seu sangue seja respeitado,
e o Seu corpo em meio a nós comungado.
Que cada Cristão nesse dia, Senhor,
Seja por Ti abençoado.
 
E que se comungarmos, constantemente,
que seja motivo de salvação,
e que por nossa falta de consciência,
nos revigore com o perdão.
 
Seu Santo Corpo e Sangue,
hoje, dia celebrado,
que revitalizem a nossa alma,
e nos tornem abençoados.
 
Quero me lembrar do sacrifício,
com alegria, ó Santa Cruz!
Que o nosso coração seja humilde,
semelhante ao de Jesus.
                            André Santos Silva
 

Romanos 12:5

                           

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
 
Gálatas 2:20
 
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim.
UM ABENÇOADO FERIADO A TODOS
Abraços da amiga Janete

 

 

 

 
 

Comentários