Colossenses 3.15

Olá, meus queridos amigos.
Que final de semana tenso que o mundo atravessou e continua com o grande sofrimento dos atentados, levando tantos a morrerem sem entenderem o que estava acontecendo; uma triste realidade avançando com o terrorismo que assusta, revolta e tira a paz da humanidade, mas não podemos desanimar, pois o Senhor da paz, do amor e da humanidade há de fortalecer na fé os homens de boa vontade e o bem vencerá.
Vamos orar, e começar bem a semana, alimentando a esperança e a paz em nossos corações e nada melhor do que uma mensagem de fé e otimismo, no texto que nos inspira a seguir firme nos propósitos de Deus em nossas vidas.

"Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos." (NVI)

"Que a paz de Cristo guarde vocês em sintonia uns com os outros. Nada de sair por aí, fazendo o que quer. Cultivem a gratidão." (AM)

"Você está em paz? então pode prosseguir! Mas se ainda não está, não avance, porque a paz de Deus é o juiz em seu coração. Ele vai dar permissão para avançar ou parar. Não avance por portas que Deus ainda não abriu. Sem paz no coração, você pode estar gerenciando uma situação na força do seu braço ou no desejo do seu coração, ou mesmo no interesse do seu bolso. E aí você sabe: se não pagar agora, vai pagar depois. Precisa somente escolher quando você pagará esta conta. Decida não sair por aí fazendo qualquer coisa de qualquer jeito. Ore, medite, converse com seus mentores e discipuladores, pondere, faça uma prova (um voto) com Deus, e aquilo que é Dele para sua vida se confirmará. Sem paz, não faça nada; você pode se machucar, machucar outros e, sobretudo, ofender a Deus."

Com muita tristeza pelo que está acontecendo na França e em todos os lugares do mundo, com terrorismos, tragédias e injustiças, mas com a certeza de que o bem há de vencer e vencerá, desejo a todos que alimentem o amor e a paz em todos os corações e que tenhamos uma semana abençoada, com muito respeito e oração a todas as vítimas.
Abraços da amiga Janete
 

Comentários