Mateus 6.19

Olá, meus queridos amigos.

Esse testo é  familiar, pois conheço muito bem. Muitas vezes, paro para pensar em como a vida é surpreendente e como as coisas fluem com o trabalho, simplicidade e gratidão.
Sempre procurei administrar tudo que eu ganhava e parecia muito fácil dividir o que não era muito, mas que precisava ser distribuído para suprir todas as necessidades; até aí tudo bem, mas adquirir bens, construir, educar filhos, poupar um pouco para uma segurança mesmo que pequena, ah, isso parecia impossível, mesmo com a ajuda do meu esposo que também lutava com muito sacrifício; mesmo assim, o dinheiro circulava, e parecia multiplicar, pois conseguimos construir a nossa casa, e as coisas foram fluindo, acontecendo naturalmente, com tropeços, preocupações, mas sempre com a certeza de Deus agindo em nossas vidas, nos dando esperança, paciência e perseverança na fé de que nada ia nos faltar, e que Ele nunca iria nos desamparar e conseguimos muitas coisas que realmente, olhando para trás, tenho certeza que foi mesmo coisa de Deus e agradeço muito pelas conquistas ao longo desses 36 anos de casada, dando valor ao pouco que sempre significou muito para mim, pois pouco com Deus é muito e tudo com uma boa administração humildade resulta em prosperidade.
Essa é mais uma mensagem para começarmos bem a semana.
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam." (NVI)

"Não acumulem neste mundo tesouros que podem ser devorados por traças, corroídos pela ferrugem ou - pior! - roubados." (AM)

"A palavra acumular não combina com a fé cristã. Os valores são diferentes. As palavras que mais combinam são desfrutar, repartir, doar, investir, abençoar.
Quando você retém, você perde! Este é um mandamento de Jesus que também é uma advertência. Será que você poderia relatar o quanto você já perdeu tentando guardar ou reter? Este é um mandamento para sua felicidade e a de todos os que estão ao seu redor. Note bem, Jesus não está nos ensinando a desperdiçar e tão pouco a acumular. Ele manda administrar com sabedoria tudo o que temos, pouco ou muito, e, assim, teremos tudo com sabedoria e equilíbrio. Você terá para si, para os seus e para o Reino de Deus!
Então, vamos refletir?
Uma ótima semana para todos.
Abraços da amiga Janete

Comentários