Provérbios 19.23

Olá meus queridos amigos.
Hoje, vamos começar bem a semana com esse provérbio que fala sobre o temor a Deus.
O texto é muito realista, porém, eu acredito ser um tanto polêmico, mas a mensagem principal permanecerá sempre na certeza de que as consequências desagradáveis não nos surpreenderão, pois sabemos dos nossos atos e sabemos bem o que fazemos de melhor e de pior em nossas vidas, mas quando estamos mais próximos de Deus, com toda certeza, Ele nos impede de seguir certos impulsos naturais da vida e próprios do ser humano. Tudo fica bem melhor e mais claro quando não soltamos das Mãos abençoadas do nosso Deus. Infelizmente, os problemas continuarão acontecendo pelo mundo atingindo direta ou indiretamente em nossas famílias, em nossas vidas, mas com a fé fortalecida, poderemos aceitar melhor, conciliar e até mesmo resolver os problemas, rompendo as barreiras do medo, da dúvida e do desespero. Jesus é o nosso amparo, nossa força e vitória.
Que possamos ficar sempre bem juntos de Deus, caminhar na estrada de Jesus, para que possamos nos fortalecer para as surpresas desagradáveis, pois elas existem e sempre falo que a vida é uma caixinha de surpresas e quando acordamos não sabemos o que nos espera para "hoje", mas o fardo será sempre mais suportável quando confiamos no Senhor; na sua bondade e misericórdia; no seu amparo e nos seus livramentos e, principalmente na sua justiça e sabemos também que somos testemunhas do seu amor e do seu poder. "A sabedoria está no temor a Deus".
Vamos refletir?
Abraços da amiga Janete

"O temor do Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas." (NVI)

"O temor do Eterno é a vida em si; uma vida  plena e serena - sem surpresas desagradáveis." (AM)

"Na vida, sempre teremos as boas surpresas e as surpresas desagradáveis. Entretanto, existem "surpresas" que, na verdade, são consequências da nossa própria falta de temor e obediência aos mandamentos do Senhor. Alguns exemplos: multas por infração, juros em cartões ou faturas por atraso no pagamento, problemas financeiros por má administração dos recursos, gravidez indesejada por sexo fora da vontade de Deus, entre outras. Tudo isso não acontece com quem teme ao Senhor. Respeitar e honrar os direcionamentos da Palavra de Deus elimina as "surpresas" desagradáveis e nos dá uma vida livre de problemas e cheia de paz. Portanto, antes de tudo, tema a Deus, viva para Ele e siga Seus direcionamentos. Você prefere obedecer ou padecer? Que a sua vida seja cheia de boas surpresas e livre de consequências desagradáveis.

Comentários