HOMENAGEM AO TRABALHADOR

Olá, meus queridos amigos.
Hoje, especialmente, o nosso "Cantinho da Literatura" faz uma homenagem ao dia do trabalho.
Para todos os trabalhadores, e para nós aposentados, que cumprimos nossa missão nas funções que exercemos na nossa trajetória de empregados, e com toda gratidão a Deus continuamos com outras jornadas, trabalhando sempre mais, em atividades que nos permitem ser úteis nas tarefas do dia a dia. Somos todos trabalhadores, não importa a sua profissão, mas o que fazemos com dignidade e amor. 
Feliz dia do Trabalho!
Abraços da amiga Janete.


Dia do Trabalho*
01 de maio

Viverás do suor do teu rosto
Serás do paraíso expulso
O trabalho, como sina posto
Eis a missão segue o impulso
Da terra tudo ao teu alcance
Verei na tua labuta o lance

Veio o trabalho doméstico
No lar, campo, e animais
Na terra o cultivo agréstico
Escravos ociosos não mais
Os fortes tomaram as terras
Volta à escravidão em levas

Surgiu o patrão tendo garras
O trabalhador obrigado
As mulheres como escravas
No poder vem o desregrado
Depois de lutas e glórias
A liberdade ganha vitória

Patrão e empregado lutam
Um comanda todo poder
Os servidores permutam
Reivindicam para vencer
Mas, a força do mais forte
Toma os rumos em suporte

Ambos contêm o mesmo valor
Caminham na mesma direção
O mesmo objetivo e labor
Os dois engrandecem a nação
Mas, um com farto galardão
Outro sob o cerne da obrigação

Trabalho é base do progresso
Trabalhador peça essencial
Pedra preciosa, bom apreço
Quando em pleno potencial
Parabéns, homem trabalhador
Com dignidade, serás vencedor
Sogueira<center></font>

POEMA - DIA DO TRABALHO

Dia do Trabalho
Eu sou pequeno, quero estudar,
quando crescer, vou trabalhar.

Eu quero ser doutor, doentes vou curar,
Eu quero ser professor, para as crianças ensinar.

Eu serei aviador, pelos ares voarei,
Eu serei um motorista, passageiros levarei.

Eu pedreiro, eu engenheiro, eletricista, encanador.
Eu pintor, eu carpinteiro, a casa está um primor.

Olhe aqui o lavrador, o dono da plantação.
Eu aqui o criador, cuidarei da criação.

É útil o funcionário: O bombeiro, o carcereiro;
Na cidade é necessário, seja o lixeiro ou o carteiro.

E vamos brindar o trabalhador,
que sabe trabalhar com fé e com amor!
 

"O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa."

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida."



"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."


Comentários