Começando bem a semana com o Maio.

Olá, meus queridos amigos.
Inacreditável, como chegou tão rápido o mês de maio. É isso mesmo, já estamos na primeira semana desse mês tão esperado por tantas pessoas, principalmente pelas tradicionais noivas que vibram quando encontram uma vaga na igreja no mês de maio; a expectativa das comemorações para o dia das mães, ah, as mães... quantas saudades..., mas a vida segue, e para quem não as tem mais presentes no nosso meio, sabem perfeitamente que elas apenas se afastaram, pois não deixamos de ter as nossas mãezinhas, e para quem tem a felicidade de tê-las presentes, com certeza, essa expectativa é grande, pois falando em mães, a felicidade ainda é maior, quando sabemos que esse é o mês de Maria, da nossa eterna Mãezinha do céu e é uma alegria poder caminhar com Ela, especialmente no mês de maio, que é perfumado com as rosas de Nossa Senhora.
Quantas coisas boas e merecedoras de homenagens, que nos motivam na esperança de ser um mês de muita alegria; Maio, mês das mães, das noivas, das flores e de Maria.
Não posso deixar de lembrar que Maio, é o mês do meu aniversário e sou muito feliz e agradecida a Deus, pela oportunidade de ter nascido nesse mês tão festivo e abençoado.
A todas as mães, a todas as noivas e a todos os aniversariantes, fica a minha homenagem e os meus sinceros votos de muitas felicidades e realizações.
A todos os leitores, iniciando esse mês abençoado, deixo essa oração para começar bem essa primeira semana de MAIO.


"Neste teu mês, Ó Maria, venho pedir-te: intercede, junto a Deus Pai, pelas mães – Marias das Flores e Marias das Dores. Sabes e provaste este amor sem medidas. Os dias de uma mãe não são seus, e sim de seus filhos. Teu olhar acolhe, teus gestos perdoam. És Espelho para todas as mães. Consola as mães deste mundo, seca as lágrimas das Mães das Dores: Filhos pelos caminhos das drogas, dos crimes. Mães abandonadas nos asilos da vida. Roga a Deus pelas sofredoras. Junto às Marias das Flores, canta de novo teu hino: o Magnificat. Por tua proteção, que cada mãe se torne um bálsamo, um nome consolador, neste vale de lágrimas!...

Salve, Mãe Maria e todas as mães deste mês de maio! "
Que o mês de maio nos proporcione muito amor e alegria.
Uma ótima semana a todos.
Abraços da amiga Janete
Maio Imagem 1

Maio Imagem 6



Comentários