Pizza de pão de forma


Olá, meus queridos amigos.
Hoje o dia foi meio corrido; devido o compromisso de votar, o almoço saiu mais tarde, apesar da deliciosa moqueca de filé de linguado, muito fácil de fazer. Com isso, fiquei sem ideia do que fazer para o lanche. O meu filho, é muito fã da pizza fácil (está no "Cantinho da Culinária") e sempre faço aos sábados ou domingos e hoje, ele pediu que eu fizesse, mas não me animei e então resolvi fazer uma pizza mais fácil ainda, aproveitando para testar a receita - e pela praticidade, ganhou da pizza fácil, pois ficou maravilhosa e não deu trabalho nenhum. Com isso, estou postando mais uma receita testada para vocês. Tenho certeza que vão gostar.
Vamos à receita?





 INGREDIENTES:
Meio sachê de molho de tomate
1 cebola triturada ou cortadinha em cubinhos
3 dentes de alho picadinhos
Sal a gosto
Azeite
1/2 pacote de pão de forma (tire as casquinhas)
200 g de presunto
200 g de queijo mussarela.
Orégano a gosto

MODO DE PREPARO:
Refogue a cebola no azeite e quando começar a dourar acrescente o alho picadinho.
A seguir, coloque o molho de tomate e o sal, com um pouquinho de água, até ficar cremoso.
Reserve.
Coloque os pães numa assadeira, jogue todo o molho em cima dos pães e acrescente o presunto por cima deste molho. Salpique um pouco de cebola picadinha, pois dá um sabor especial.
Cubra com bastante queijo e regue com orégano.
Coloque a assadeira no forno pré-aquecido.
Assim que o queijo derreter estará pronta a pizza.
Fácil assim.
Dica: Não precisa necessariamente ser só de presunto e queijo, afinal as opções são muitas e a criatividade fica por conta de cada um.
Essa foi mais uma receita para o nosso "Cantinho da Culinária". Como já disse anteriormente, é o meu atual "Caderno de receitas." Faça desse link o seu manual de culinária, pois todas as receitas foram testadas por mim e tem muitas opções deliciosas e fáceis de fazer. Com essa já são 125 receitas. Aproveitem!
Até a próxima.
Abraços da amiga Janete
"As armas do cristão devem ser as de Cristo: amor e perdão!



Comentários