Confiança

Olá, meus queridos amigos.
Hoje, segunda-feira, mais uma semana que se inicia. Que tal começarmos bem, com confiança e fé?
Vamos refletir?
Texto comentado por Hebert dos Santos Gonçalves, de Itapeva/SP, do livro "Presente Diário'
Leitura Bíblica:
Salmo 62.5-12
“Este é o Deus cujo caminho é perfeito;
A palavra do Senhor é comprovadamente
Genuína. Ele é um escudo para todos os
Que nele se refugiam”. (Sl 18.30).

“A Bíblia é o manual da confiança: encontramos encorajamento e vida lendo seus livros. A confiança vem da presença de Deus em nossa vida, que nos proporciona abrigo e segurança (prometidos por ele em sua Palavra). Ela é incomparavelmente maior do que a encontrada no homem e na instabilidade das situações da vida.
O escritor Max Lucado afirmou o seguinte: “Se Deus é suficiente para você, então você sempre terá o suficiente, porque você sempre terá Deus”. É uma grande verdade: se nossa suficiência está em Cristo, estamos completos. Agora, se a nossa esperança estiver nas riquezas, amizades e alegrias inconstantes, não teremos estabilidade em nosso viver.
Confiança é sinônimo de: 1) Entrega. Devemos derramar sobre ele tudo o que sentimos, expondo nossos problemas, pensamentos, desejos e intenções. Quem confia em Deus busca ter intimidade com ele e se refugia em seus braços. 
2) Esperança. Sabemos que Deus tem poder para transformar nossa vida, seja qual for a situação, cuidando de cada uma das nossas necessidades. Por isso, aguardamos seu agir sempre, sem desistir ou duvidar. Assim, podemos ver o invisível e crer no incrível. 
3) Gratidão. Esta atitude está em desuso, mas precisa ser praticada. Diante de toda vitória prometida por Deus a nós ficamos imensamente felizes e isto é o combustível para uma vida de gratidão. Agradecer é uma atitude de dignidade daqueles que realmente percebem a grandeza da ação de Deus em sua existência.
A paz e a alegria verdadeiras estão totalmente ligadas à confiança que temos em Deus. Confie nele! O Senhor é o único e incomparável Deus. Tudo que precisamos vem dele – e só nele podemos suprir nossas reais necessidades. Se vivemos com o Senhor, estamos firmados em uma rocha que nunca se abala. Temos auxílio sempre e nada poderá nos destruir." – HSG
“Confiança envolve paciência e renúncia, mas resulta em crescimento espiritual e intimidade com Deus”.

Desejo a todos uma ótima semana.
Abraços da amiga Janete

Comentários