Homenagem a Santo Antonio

Olá, meus queridos amigos. Ontem foi comemorado o dia dos namorados e o nosso "Cantinho da Literatura" fez uma homenagem especial com alguns poemas relacionados ao amor.
Hoje está sendo comemorado o dia de Santo Antonio, esse santo tão querido e popular e não poderia passar despercebido, então, fica uma singela homenagem ao nosso querido Santo Antonio, dando início às festas juninas, no mês mais romântico do ano.
Abraços da amiga Janete.

SANTOS POPULARES
Susete Evaristo

Em dia de Santo António
Uma prece eu fui rezar
Ao meu santo padroeiro
Para um amor encontrar.
*
Recebi um mangerico
Em noite de São João
Ao saltar uma fogueira
Perdi o meu coração.
*
E no dia de São Pedro
Dia de sol e calor
Vieram os Santos juntinhos
Consagrar o nosso amor

Santo Antônio - Festejado em 13 de junho
Nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália.
Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado por pessoas que queiram encontrar objetos desaparecidos.


Comentários