Semana Santa - terça-feira

Olá, meus queridos amigos.
Essa semana está sendo dedicada à "Semana Santa", com textos, curiosidades, orações, frases, mensagens e homenagens.
Você sabia?
Terça-Feira Santa
É o terceiro dia da Semana Santa onde é celebrada, as sete dores de Maria.
Pela noite, em algumas regiões, acontece a procissão do depósito, onde as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, são transladadas para outras igrejas, de onde na noite seguinte, sairão em procissão para encontrarem-se num ponto determinado. Neste dia celebram-se as sete dores de Maria, que vê seu filho sendo ultrajado pelos homens.
Progresso
"Se quereis progredir no amor de Deus, meditai todos os dias da Paixão do Senhor."
Cristão
"Nada mais útil pode ser ao cristão do que pensar todos os dias: estou começando a servir a Deus e o dia de hoje pode ser o meu último."
Beato
"O beato que ama a cruz, encontra-se que mesmo as coisas mais amargas que chegam à sua vida são doces."
Redenção
"Não é a cruz o signo de padecimento: é o símbolo da redenção."
Jesus Cristo
"Jesus Cristo deu a vida para que os nossos pecados sejam perdoados e não apenas os nossos, mas também os de toda gente."
Agressor
"Muitas vezes o agressor é apenas um doente mais necessitado de medicina do que punição."
Oração
"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração."
Semana Santa
"Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão."
Vidas
"Não sei se a vida é curta ou longa demais, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas."

Comentários