Mironga de pão

Olá meus amigos. Vocês podem estranhar o nome, mas mironga é um bolo feito com pães "dormidos", ideal para o café da tarde. Eu, particularmente, gosto muito, pois lembra a minha infância. Só tem um problema: Eu como muito!!!


Ingredientes:
8 a 10 pães amanhecidos
3 Ovos inteiros
02 litros de leite(aproximadamente)
02 xícaras de açúcar
03 colheres de sopa bem cheias de margarina
Canela em pó a gosto (tanto na massa como para polvilhar a massa antes de colocar para assar).
Modo de fazer:
Pique os pães, coloque em uma vasilha e coloque leite suficiente para dar ponto de massa de bolo (pode ser menos de 2 litros de leite).
Deixe o pão descansando no leite por uns 5 a 10 minutos; depois mexa até ficar bem homogênea.
Coloque os ovos, o açúcar e a margarina (não precisa colocar trigo, por isso cuidado ao colocar o leite, para a massa não ficar muito líquida, o ponto da massa fica igual a de um bolo comum).
Mexa bem esses ingredientes e coloque um pouco de canela na massa, mexa mais um pouco.
Coloque em um tabuleiro bem untado com margarina e enfarinhado.
Coloque a massa e por cima da massa polvilhe canela.
Coloque para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, até a massa ficar bem douradinha.
Dicas:
Sempre que faço a mironga, gosto de usar um punhado de passas. Pode assar em tabuleiro ou em forma para pudim, conforme a foto.
Espero que tenham gostado dessa receita.
Abraços da amiga Janete.
"Disse Jesus: Quem procura conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la."
Mt. 10:39

Comentários