Praia dos Padres

Olá, meus amigos.
Mais beleza e curiosidade do Espírito Santo para vocês.


 Escondida atrás de um pequeno morro coberto por uma mata e entre as pedras que separa as praias de Bacutia e Meaípe.
Um cantinho paradisíaco rodeado de belezas naturais.
São águas translúcidas esverdeadas contornadas por recifes de corais e grandes pedras.
Suas areias são sombreadas por castanheiras em todo o seu redor com um pequeno bosque transmitindo ums sensação aconchegante de tranquilidade e construindo um cenário exuberante.



Acessível por trilha fácil através da Enseada Azul, é pequena e tem águas verdes e calmas, além de pedras e castanheiras. Fica a oito quilômetros do Centro.
Faz parte do complexo da Enseada Azul e possui uma beleza cênica estonteante, a praia dos Padres é sem dúvida o pedaço de paraíso, formado basicamente de areias finas e douradas, mar com uma tonalidade azul esverdeado e águas cristalinas, protegida por recifes de todos os lados, cercada por uma mata nativa e coqueiros e a praia rodeada de castanheiras que formam assim um guarda sol natural. Realmente é o sonho dourado de boa parte da humanidade. Bem vindo à praia dos padres.
O acesso à praia é feito por uma trilha, a partir da praia da Bacutia.
Infraestrutura da orla: Praia deserta.
Localização: Entre a enseada Azul e Meaípe.
Extensão: 142 metros.
Além dessa maravilhosa praia dos padres em Guarapari, curiosamente, existe uma outra praia dos padres localizada às margens da Rodovia ES-010, em Santa Cruz, a 36Km da sede de Aracruz. O acesso é feito pela BR-101, entrando para Laranjeiras e seguindo a sinalização para a Rodovia ES-010, prosseguindo em direção a Aracruz.

Descrição: Com alguns trechos de águas calmas e outros de mar agitado, recifes e vegetação de mangue, é boa para surf e pesca de arremesso. Dispõe de algumas barracas que servem petiscos e bebidas.





Comentários