Praia das Virtudes



Olá, meus queridos amigos.
Hoje, estou encerrando o ano de 2013, com essa linda sugestão para o verão que já está com tudo de bom, e com ótimas promessas para os turistas que costumam prestigiar o litoral do Espírito Santo.
E para quem ainda não teve o privilégio de conhecer, tem essa e outras belas praias para curtir passeios saudáveis e que deixarão com certeza, ótimas lembranças. (vejam em curiosidades).
Foi com esse objetivo que criei mais essa oportunidade no nosso “blog da amizade”, o de levar até vocês, as curiosidades do Espírito Santo, tanto do litoral como das montanhas, proporcionando a oportunidade de divulgar e sugerir as belezas desse maravilhoso “pedacinho” do nosso imenso Brasil.
Quero agradecer mais uma vez, a todos que prestigiaram o blog janetenaweb, prometendo voltar em 2014, com mais curiosidades sobre o Espírito Santo e algumas curiosidades rurais para vocês, se Deus quiser.
Desejo a todos um ano novo repleto de saúde e realizações.
BOAS FESTAS!!

Abraços da amiga Janete.

Segundo a lenda, a Praia das Virtudes, em Guarapari (ES), era utilizada por freiras. Por ser mais escondida, daria mais privacidade para banho. Atualmente está urbanizada e conta com calçadão, iluminação noturna, quiosque que serve bebidas e petiscos e até uma pracinha com quadra de vôlei. Na maré baixa uma piscina natural se forma entre as pedras e se torna um ótimo local para aproveitar a praia com as crianças.

  A Praia das Virtudes é cercada por edifícios de alto padrão. Esta pequena praia costuma ser frequentada por moradores próximos. De grande beleza, sua areia é clara e fofa, e o mar tranquilo, que varia entre o verde e o azul dependendo do tempo. É um bom lugar para visitar com a família, já que a praia está localizada no centro de Guarapari, o que oferece ao visitante grande opção de comércio e transporte. Durante a alta temporada recebe alguns turistas, que encontram nessa pequena e aconchegante praia um bom lugar para descansar e nadar. O lugar conta com um calçadão, além de boa iluminação, o que garante o movimento até a noite. Com boa infraestrutura, possui pousadas, restaurantes e quiosques próximos, que atendem bem ao visitante. Ótima opção para quem gosta de uma bela praia sem abrir mão do conforto.

"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade"
Feliz Ano Novo!


Comentários