sábado, 27 de julho de 2013

ORAÇÃO DA JMJ


Boa noite, meus queridos amigos.
Infelizmente eu não participei da Jornada Mundial da Juventude, mas acompanhei muitas das passagens do Papa, seus discursos sábios, maravilhosos e as suas bênçãos, como todos do mundo inteiro acompanharam.
Amanhã o Papa estará retornando, deixando esse País, que já não é e nem será o mesmo depois dessa visita tão especial e abençoada, com o representante da Igreja Católica e representante de Nosso Senhor Jesus Cristo, em todas as religiões, ou seja: numa única religião, que é o amor ao próximo; os evangelizadores; os missionários, enfim, a todos do mundo inteiro que plantam e cultivam a fé em Deus.
A JMJ está terminando, mas não impede que façamos a oração, sempre que possível, para que todos os jovens continuem essa jornada em seu cotidiano, pedindo ao Pai que continue fortalecendo cada jovem, cada pessoa desse mundo, na fé, na esperança e no amor.
Que o Papa Francisco retorne em paz e com certeza com muita alegria em seu coração, pela missão cumprida, pelas lindas homenagens e pela fé de milhões de pessoas que se deslocaram de seus lares, e de seus países, sem medir esforços para irem ao encontro de Jesus Cristo, na pessoa do seu representante, Papa Francisco. Que todos retornem com muita paz e alegria em seus corações.
Obrigada, Papa Francisco, pela sua visita. Que o Senhor Jesus o acompanhe. Boa viagem e até 2017.
Obrigada Jesus, pelo vosso poder, pela honra e toda a glória.

Oração Oficial

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.


Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.



Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém! 

Palavras de amor: frases do Papa Francisco marcam a acolhida da JMJ 

Durante visita à comunidade de Varginha:

"Quero encorajar os esforços que a sociedade brasileira tem feito para integrar todas as partes do seu corpo, incluindo as mais sofridas e necessitadas, através do combate à fome e à miséria. Nenhum esforço de pacificação será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma".
“Queria lançar um apelo a todos que possuem mais recursos, às autoridades públicas e a todas as pessoas de boa vontade comprometidas com a justiça social: não se cansem de trabalhar para um mundo mais justo e solidário! Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades que ainda existem no mundo”.
“Lembremo-nos sempre: somente quando se é capaz de compartilhar é que se enriquece de verdade; tudo aquilo que se compartilha se multiplica! A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados, que não têm outra coisa que não sua pobreza!”.
Durante o encontro com jovens argentinos na Catedral Metropolitana:



“Espero uma confusão na Jornada Mundial da Juventude. Mas quero confusão e agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Quero que a Igreja vá para as ruas. Quero que nos defendamos de tudo que seja acomodação e ficar fechado em torno de nós mesmos. As paróquias devem sair às ruas. Se não, acabam se transformando numa ONG. E a igreja não pode ser uma ONG”.
Durante a homília em Copacabana:
"Sempre ouvi dizer que o carioca não gosta de frio e de chuva. A fé de vocês é mais forte que o frio e a chuva. Parabéns!", disse o Papa, que foi aplaudido.  

“'Bote fé!' o que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então 'bota' o sal; falta o azeito, então 'bota' o azeite... 'Botar', ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: 'bote fé' e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; 'bote esperança' e todos os seus serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; 'bote amor' e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. 'Bote fé', bote esperança, bote amor!”.
Inauguração do centro para dependentes químicos no hospital São Francisco de Assis:


"Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química".
"É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro."
Sobre os traficantes de drogas:
“São tantos os 'mercadores da morte' que seguem a lógica do poder e do dinheiro a todo custo!"
Sobre os dependentes químicos:
"Você encontrará a mão estendida de quem quer lhe ajudar, mas ninguém pode fazer a subida no seu lugar. Mas vocês nunca estão sozinhos! A igreja e muitas pessoas estão solidárias com vocês. Olhem para a frente com confiança, a travessia é longa e cansativa, mas olhem para a frente. Nunca percamos a esperança, nunca deixemos que ela se apague em nossos corações. Deus é nossa esperança."

Em Aparecida do Norte:


"Uma mãe se esquece de seus filhos? Ela não se esquece de nós. Ela nos quer e nos cuida", disse o papa, antes de pegar a imagem de Nossa Senhora em suas mãos e apresentá-la aos fiéis, abençoando-os.
"Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês. Até 2017, porque eu vou voltar".

"Gostaria de chamar a atenção para três simples posturas: conservar a esperança; deixar-se surpreender por Deus; e viver na alegria." E continuou: "o 'dragão', o mal, faz-se presente na nossa história, mas ele não é o mais forte. Deus é o mais forte, e Deus é a nossa esperança! É verdade que hoje, mais ou menos todas as pessoas, e também os nossos jovens, experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de Deus e parecem dar esperança: o dinheiro, o poder, o sucesso, o prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...