Pizza enrolada

Olá, meus queridos amigos.
Voltei com mais uma receita muito fácil de fazer. Eu estava inspirada nesse final de semana.
Depois do "Biscoito da titia", fiz essa receita, a pedido do meu filho. Para quem tem criança em casa; filhos, sobrinhos ou netos, é uma boa pedida, pois é uma ótima sugestão para o lanche. A minha criança, já está com 23 anos, rss, então é um "lanchinho" para todas as idades.
Tenho certeza que vocês vão gostar.
Abraços da amiga Janete

Ingredientes:
01 ovo
01 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
01 colher (de chá) de fermento em pó royal
Sal a gosto (usei uma colher de café rasa)
Trigo até dar consistência.
Modo de Fazer:
Coloque o ovo, o leite, o óleo, o sal e o fermento e mecha com uma colher misturando de leve; vá adicionando o trigo aos poucos, misturando com as mãos; o ponto da massa é até ela se soltar da mão; depois de amassada, sove um pouco a massa; não precisa ser muito não, e se faltar trigo coloque mais um pouquinho.
Divida a massa em quatro partes; estique cada parte e corte com o tamanho de sua preferência.
Recheio:
Molho de tomate pronto. (usei molho pronto de azeitona); deu um sabor especial.
Presunto ralado
Queijo mussarela ralado
orégano
Pincele com uma gema, bem misturada.
Coloque em uma forma ligeiramente untada com óleo e leve ao forno pré-aquecido com temperatura média.
Deixe por aproximadamente 20 minutos, ou até que fique dourado, conforme a foto.
OBS: Essa receita não precisa deixar a massa ficar crescendo.

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las".
Augusto Cury

Comentários