Carnaval 2013 Vitória - ES

Olá meus amigos.
Hoje está começando o Carnaval oficial de 2013, mas para quem não é capixaba, não deve saber que o carnaval em Vitória, é festejado com uma semana de antecedência ao carnaval oficial.
A evolução dos blocos de rua e especialmente das Escolas de Samba, têm provocado uma satisfação geral. Está bem concorrido e com milhares de foliões no Sambódromo - "Sambão do Povo" assistindo, se divertindo e curtindo a beleza dessa festa que foi deslumbrante com todos os seus quesitos.
Apresento para vocês alguns registros do que foi o Carnaval da grande Vitória, realizado nos dias 01 e 02 de fevereiro.
Na sexta-feira, 1º de fevereiro de 2013,  primeiro dia dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba foi aberto pela Tradição Serrana (serra), que subiu do Grupo de Acesso em 2012.
Destaque da Tradição Serrana
Rainha de bateria da Tradição Serrana
Em seguida, colorindo o Sambão do Povo a Novo Império (Vitória) com o enredo "Fim do Mundo"
Rainha de bateria da Novo Império
A terceira Escola de Samba a desfilar foi a Andaraí (Vitória)
Rainha de bateria da Andaraí
A quarta Escola de Samba a desfilar foi a Pega no Samba (Vitória) - com o enredo: "Em terra de bamba, samba quem tem raiz. O Pega canta a gigante Amigos de Gurigica".
Rainha da Pega no Samba
E para encerrar o primeiro dia de desfile do Grupo Especial, a Independente São Torquato (Vila Velha) com o samba-enredo: "Onde está o ouro? Pegue o mapa da mina e encontre o tesouro".
Rainha da São Torquato
No sábado, 2 de fevereiro, desfilaram mais cinco agremiações. Pela ordem:
Unidos da Piedade (Vitória) com o samba-enredo: "Anauê, Anauê. Guanambi, Amanagé. Nas terras abençoadas do Espírito Santo".
Abre alas - Unidos da Piedade
Desfile da Unidos da Piedade

Imperatriz do Forte (Vitória) - com o  enredo: "Parque Moscoso: De um click revelam-se 100 anos de história no coração da cidade".
Desfile da Imperatriz do Forte
Em seguida, a campeã do carnaval de Vitória 2012, Boa Vista (Cariacica) - com o enredo: "África... Grito de liberdade de uma raça".
Desfile da Boa Vista
Mocidade Unida da Glória - MUG, com o samba-enredo "Oui Voilá le France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beacoup!"

Desfile da MUG

Mestre-sala e porta bandeira da MUG
E encerrando a folia, Unidos de Jucutuquara (Vitória) - com o enredo: "A centenária noite do Sabiá da Crônica: entre pássaros, palavras, chiquitas e baianas". = Homenagem ao escritor capixaba Rubem Braga.
Rainha de bateria de Jucutuquara
Desfile da Jucutuquara
Essa foi apenas uma demonstração do Carnaval Capixaba e agora vocês vão ver alguns registros da grande campeã Mocidade Unida da Glória - MUG com uma linda homenagem francesa.
Bateria da MUG
                       
                                         
Mocidade Unida da Glória perfuma a avenida e faz desfile sem erro
MUG teve evolução perfeita e não apresentou nenhum carro quebrado.
Carros com efeitos especiais borrifaram perfume.

  Comemoração após apuração, a Agremiação de Vila Velha venceu o carnaval com 297,1 pontos.
Festa lotou a quadra da escola no bairro da Glória.

Atualmente desfilam 15 escolas sendo: 8 do próprio município, 3 de Vila Velha, 2 de Serra,1 de Cariacica e 1 de Guarapari.
Além dessas Escolas de Samba do Grupo Especial, desfilaram mais cinco Escolas do Grupo de Acesso, no dia 31 de janeiro, sendo Barreiros a a campeã do grupo de acesso, retornando ao grupo especial em 2014.
Desfilaram também Rosas de Ouro, Chegou o Que Faltava, que ficaram nas colocações seguintes e a Escola Tradição Serrana que foi rebaixada.
Barreiros, campeã do grupo de acesso de 2013 - Enredo: Qual é sua beleza? A minha é natural.

Rainhas de Barreiros
Também em Vitória, teve o concurso da garota do samba do carnaval capixaba de 2013 promovido pela TV Gazeta (ES) e olhem só quem venceu:
                    
Fabiana Mattos, de 32 anos, Corretora de Imóveis, moradora da Serra, região da Grande Vitória, foi a vencedora do concurso "Garota do Samba", do ESTV 1ª Edição.
Então, meus queridos amigos; perceberam porque fiz questão de homenagear o carnaval de Vitória - ES? Vitória está de parabéns, e o carnaval ainda não terminou por aqui. A programação é extensa, com muitos blocos de rua, no centro da cidade, com uma linda festa para todas as idades.
Para você que ainda não conhece o Espírito Santo, fica o convite para quem quiser prestigiar, nos próximos anos o carnaval de Vitória, o carnaval Capixaba.
Desejo a todos um ótimo carnaval, com muita alegria, saúde, responsabilidade e muita paz.
Abraços da amiga Janete 



Comentários