Paulo Coelho


Bom dia meus queridos amigos
Hoje é dia de falar um pouco sobre os nossos queridos escritores brasileiros e com muita honra, deixo um pequeno resumo sobre esse gigante da nossa literatura, para que possam conhecê-lo melhor e com certeza, sentirão vontade de se aprofundarem mais nas pesquisas sobre ele.


Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 160 países e traduzida em 73 idiomas. É autor dos clássicos dos nossos tempos, O Alquimista, considerando o livro brasileiro mais vendido de sempre. Nascido no Rio de Janeiro, em 24 de agosto de 1947, foi encenador e dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura.
Ocupa a cadeira número 21, da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas. Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos.
A obra de Paulo Coelho conta já com mais de 130 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Academia Brasileira de Letras:
Não deixou de causar grande surpresa sua eleição, em 25 de julho de 2002, para a academia. A instituição tinha um histórico de rejeitar autores de sucesso, ditos “populares” – e dela ficaram fora Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Mário Quintana e outros tantos autores reconhecidos.
Mas o autor, que se candidatara outras vezes, foi eleito em 25 de julho de 2002 na secessão de Roberto Campos e recebido em 28 de outubro de 2002 pelo acadêmico Arnaldo Niskier como o oitavo ocupante da cadeira 21, cujo patrono é Joaquim Serra.

Mensageiro da Paz:
Em setembro de 2007, a ONU nomeou o escritor Paulo Coelho, seu novo Mensageiro da Paz, ao lado da princesa jordaniana, Haya, do maestro argentino-israelense Daniel Barenboim e da violinista japonesa Midori Goto. O anúncio foi feito durante a cerimônia de comemoração do Dia Internacional da Paz na sede da ONU em Nova Iorque presidida pelo secretário-geral da entidade, Ban Ki-Moon.
“Aceito com gosto esta responsabilidade e me comprometo a fazer o máximo para melhorar o futuro desta e das próximas gerações”, declarou o escritor brasileiro ao saber de sua nomeação. Os Mensageiros da Paz são designados pessoalmente pelo secretário-geral das Nações Unidas, com base em seu trabalho em campos como artes plásticas, literatura ou esporte, e seu compromisso  de colaborar com os objetivos da ONU.


 Carreira:
No cinema:
Os Mansos
Quebrando o Tabu
Raul – O início, o Fim e o Meio
As Aventuras de Agamenon, o Repórter

Obras do autor:
Livros:
O Teatro na Educação (1974)
Arquivos do Inferno (1982) (Não foi publicado em Portugal)
Manual do vampirismo (1986) [recolhido pelo autor] (não foi publicado em Portugal)
O Diário de um Mago (1987)
O Alquimista (1988)
Brida (1990)
As Valkírias (1992) (publicado em Portugal com o título As Valquírias)
Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei (1994)
O Monte Cinco (1996)
Veronica Decide Morrer (1998)
O Demônio e a Srta. Prym (2000)(publicado em Portugal com o título O Demônio e a Senhorita Prym)
Onze Minutos (2003)
O Zahir (2005)
A Bruxa de Portobello (2006)
O Vencedor está só (2008)
O Aleph (2010)
Manuscrito Encontrado em Accra (2012)
As Compilações, Adaptações e os Projetos Musicais e também os principais prêmios e condecorações e toda a obra de Paulo Coelho, vale a pena pesquisar e conhecer melhor esse escritor, filósofo, produtor musical e letrista brasileiro.

Algumas frases de Paulo Coelho:
 Você pode ferir com suas palavras. Mas também pode ferir com o silêncio.
Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.



Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza, embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença.


Basta entender que todos nós estamos aqui por uma razão, e basta comprometer-se com ela. Assim podemos rir, de nossos grandes ou pequenos sofrimentos e caminhar sem medo, conscientes de que cada passo tem um sentido.


Existem verdades mais do que verdadeiras do que a própria verdade


Quando você deseja uma coisa, todo o universo conspira para que possa realizá-la.

Sempre que possível, seja claro. Mas que sua clareza não seja motivo para ferir os outros.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.


 Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.

Comentários