QUEM DANÇA É MAIS FELIZ!!! VAMOS DANÇAR?


Dia Internacional da Dança

Hoje, dia 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança.

Essa data foi escolhida para homenagear o precursor e criador do Ballet Moderno Jean Georges (1727-1810), nascido nesse dia.

O Comitê Internacional da Dança da UNESCO introduziu em 1982 essa data comemorativa.

Seu objetivo é de despertar a atenção do público para a importância da dança na nossa vida e incentivar governos a fornecerem um próprio espaço para a prática da dança em todo o sistema de educação, desde a escola de educação infantil até o ensino superior.


Foto de Eduardo Anizelli/AE (Estadão S.Paulo) – Bailarina Ana Botafogo na Virada Cultural de 2008

Através da dança a criança e o adolescente aprendem a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja, a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros.





"A dança é e  como sempre foi uma maneira de aproximação e comunicação, através de movimentos de expressão corporal. Nos dias de hoje potencializam-se seus benefícios, frente uma sociedade perplexa com o seu exterior e vida atormentada pelo sistema atual".

Realmente não tem como ficar parado, quando se houve uma boa música; não tem depressão, tristeza, problemas que não se curam, mesmo que por alguns momentos, mas são suficientes para “lavar a alma”. Música é tudo de bom e dançar é ainda melhor.
ENTÃO, VAMOS DANÇAR?
Beijos da amiga Janete


Comentários