Moda Masculina

Moda masculina verão 2012: principais tendências

Mergulhar no universo da moda masculina é mais complexo do que eu imaginava, mas, também atendendo a sugestões do meu amigo Marcos Piccin e como tenho amigos seguidores do nosso blog da amizade, gostei e adotei essa ideia que merece uma atenção especial.
São muitas as tendências, de variedades incríveis, mas para dar início à moda e beleza masculina, pesquisei com cuidado alguns modelos para esse verão e tenho certeza que não vamos parar nessa edição e que em breve apresentarei as tendências outono-inverno 2012 nas versões feminina e masculina.
Boa noite e até a próxima edição “Moda e Beleza”
Abraços da amiga Janete



Verão 2012 moda masculina: camisa floral

Moda Masculina 2012 Estampas Florais

As estampas florais, presentes nas camisas, calças, shorts e até blazers são um grande aliado do homem moderno. Usando uma peça destas no visual, o resto da composição poderá estar pautada em cores neutras, como o preto, branco e jeans. Se você é mais conservador, prefira os blusões abertos florais que estão muito na moda masculina, mas se quiser ousar, prefira as calças.





O que também estará em voga são os jeans com lavagem desgastada e desbotada. Rasgos e fios soltos também entram na onda. As camisas também entram na mesma lavagem, por exemplo o tie-dye. Mas é claro, calça e camisa neste estilo não devem ser usados juntos. Se for usar a camisa opte por uma calça básica, e vice-versa.
Para os visuais mais formais, como em ambientes de trabalho, a boa e velha calça jeans, usada com uma camisa gola pólo, será a bola da vez. Esse look combinado aos sapatos Oxford formam uma bela combinação. Esses sapatos também ganham brilho se usados com calça tipo alfaiataria, com cortes retos, modelagem mais justa e tons que vão do creme ao cinza. Mas calças mais largas com a barra dobrada também serão vistos nas ruas, assim como estão nas passarelas.


"A amizade é uma espécie de amor que não se apaga." (Mário Quintana)

Comentários