quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pop Cake de Panetone

Olá, meus queridos amigos
Panetone é uma das opções mais tradicionais e não falta nas festas de Natal, mas tenho observado nos últimos anos que esse pão especial, sofisticado e saboroso tem ficado meio esquecido na mesa e às vezes, nem à mesa ele está presente e fica sempre prá depois.
Após o Natal, assistindo ao programa Mais Você,  fiquei interessada em uma receita feita com Panetone, que se transforma quase num passe de mágica, em um docinho muito legal e resolvi fazer para o Ano Novo e fez um sucesso que me surpreendeu. O Panetone ficou de “cara” nova e virou um “Pop Cacke de Panetone” e como sempre, é muito fácil de fazer.
Vejam a receita:

Pop Cake de Panetone

Com panetone esfarelado, doce de leite, chocolate meio amargo e confeitos coloridos



Ingredientes :

  • 300 g de panetone esfarelado (3 xícaras de chá)
  • 2 colheres (sopa) de doce de leite
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • chocolate meio amargo derretido para banhar
  • confeitos coloridos de sua preferência

Modo de preparo :

1°- Numa tigela junte 300 g de panetone esfarelado, 2 colheres (sopa) de doce de leite e 2 colheres (sopa) de leite e misture bem. Pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e espete no palito de churrasco. Leve ao freezer por 10 minutos ou 20 minutos na geladeira.
2°- Passe as bolinhas de panetone no chocolate meio amargo derretido, decore com confeitos coloridos de sua preferência e deixe secar. Sirva em seguida.
Obs.: Não precisa servir em seguida; fica muito bom até uns dias depois de pronto. Pode guardar na geladeira.
"Disse Jesus: Ao jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas para parecer aos homens que jejuam." Mt 6:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...