sexta-feira, 27 de maio de 2011

SAL

Olá, meus amigos
Gosto de pesquisar dicas de utilidades para me atualizar e postar para vocês, que não tiveram oportunidade de assistir as matérias na televisão ou pesquisar na internet.
Já postei dicas sobre o mel; soluções econômicas para limpar a casa; receitas para eliminar mofos e outras dicas que achei interessantes e úteis. Hoje, deixarei algumas dicas sobre o sal e com certeza será útil no dia a dia.
Matéria exibida no JH no início dessa semana, com sugestões da professora em economia doméstica, Etienne Amorim.
Sal é ótimo para tirar mau cheiro dos sapatos e manter a cor das roupas
O tempero também pode ser usado para esterilizar esponjas e pias na cozinha
Você consegue imaginar uma utilidade para o sal que não seja a de temperar os alimentos? O sal é ótimo para tirar o mau cheiro dos sapatos e para limpar a esponja de cozinha e a pia.
Sabe aquela água que você esquece empoçada debaixo do escorredor de pratos? É um local ideal para os mosquitos depositarem ovos, inclusive o Aedes aegypti. Espalhar sal nesses cantos ajuda a matar as larvas.
Depois de lavada em água corrente, mergulhe a esponja em uma solução de 200 ml de água e uma colher de sopa de sal. Ela fica esterilizada.
O sal pode fazer bem também aos produtos eletrônicos. O aliado é o sal grosso em um pratinho raso. Ao lado da televisão e do computador, ele absorve a umidade e evita a oxidação.
No sofá, sal comum para desidratar larvas de pulga. Isso também vale para o carpete. Retire com o aspirador de pó meia hora depois.
Na lavanderia, ele também exibe seus poderes. Impede que a roupa tingida na fábrica fique desbotada. “A água tem a tendência de dissolver o corante que foi colocado na peça em sua fabricação. Para evitar que isso ocorra, coloque uma colher de sopa de sal na lavagem, em todo o processo de lavagem da máquina de lavar, em 10 litros de água. A água deixa de ser um solvente e passa a ser uma solução, que vai bloquear a ação química que iria ocorrer. Vai deixar a roupa bonita por mais tempo e não perde mais a cor”, explica Etienne Amorim, professora de economia doméstica.
Se o problema é mau cheiro no sapato, coloque sal por meia hora. Isso evita a proliferação das bactérias que provocam o chulé.
“O sal é um produto que todo mundo tem em casa e é um alimento muito barato. Utilizando essas orientações, a pessoa vai ter mais qualidade de vida, evitando gastos desnecessários no futuro”, conclui Etienne.

Espero que tenham gostado dessas dicas e que sejam úteis para todos.
Um final de semana com muita alegria, saúde e paz.
Sua amiga de sempre, Janete

Disse Jesus: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
Mt 5:44-45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.

...Notícias...