PROVÉRBIOS

Boa noite, meu s queridos amigos

Há momentos em nossas vidas que precisamos de conselhos, de colo de mãe, de uma palavra amiga, de um novo reencontro conosco, em busca de uma redescoberta da nossa identidade, procurando entender melhor nossos sentimentos e o que realmente faz sentido em nossas vidas, enfim, precisamos refletir sobre o que realmente somos...
Hoje me encontro mais ou menos nesse momento de reflexão, precisando de um ombro amigo; então achei que a melhor maneira seria buscar explicações nas palavras sábias desses provérbios Bíblicos que recebi por E-Mail e entendi que o melhor é confiar e esperar com paciência e isso, a vida me ensinou com as tribulações que nos surpreendem, quando menos esperamos... E nesses momentos vêm provações para nos fortalecer na fé e na certeza de que não somos melhores e nem piores, mas somos simplesmente seres humanos capazes de errar e acertar, ganhar e perder, sofrer e ser feliz e acreditar que se não for assim, a nossa vida perde o sentido.
Deixo para vocês a oportunidade de refletir sobre esses sábios provérbios.

PROVÉRBIOS:
"Confie no Senhor de todo o seu coração; nunca pense que sua própria capacidade é suficiente para vencer os problemas" (Prov. 3.5)
"Em tudo quanto for fazer, lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar. Ele guiará os seus passos e você andará pelo caminho do sucesso" (Prov. 3.6)
"Nunca deixe de ajudar a quem precisa de ajuda, se você puder ajudar. (Prov. 3.27)
"A base de toda sabedoria é a obediência e o respeito ao Senhor. Sim, quem conhece o Santo Deus tem a verdadeira compreensão da vida" (Prov. 9.10)
"Riquezas ganhas com desonestidade não trazem felicidade; uma vida decente e honesta dá paz de espírito" (Prov. 10.2)
"Nunca diga a outra pessoa: "Passe aqui amanhã e eu lhe darei isso", se você não puder fazer agora mesmo". (Prov. 3.28)
"Raiva e ódio só produzem brigas e confusão; mas o amor esquece e perdoa todas as ofensas" (Prov. 10.12)
"Quando você faz o bem a outra pessoa, faz bem a sí mesmo, quando você faz o mal a alguém, está ferindo a sí mesmo." (Prov. 11.17)
"Fazemos planos para nossa vida, mas é o Senhor quem orienta os nossos passos." (Prov. 16.9)
"O homem que obedece ao Senhor aumenta a duração de sua vida, mas quem desobedece as leis de Deus terá uma vida curta e infeliz." (Prov. 10.27)
"Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado." (Prov. 11.25)
Bom dia e um grande abraço da amiga Janete

Comentários