Dicas para economizar na limpeza de casa

 
"Use ingredientes do dia a dia e garanta limpeza e economia"
Matéria exibida no 2ª edição

Na hora de fazer as compras, a gente sabe que os produtos de limpeza nem sempre são baratos e pesam no bolso. Mas usando limão, vinagre, bicarbonato, óleo, entre outros,você pode fazer produtos caseiros. E além de deixar a casa limpa, você economiza. Veja as dicas da organizadora de ambientes, Lucy Mizael.




Rejunte
Para limpar os rejuntes de ajulejos a gente faz uma misturinha de bicabornato e limão, e depois passa com uma escovinha e deixa agir por alguns minutos.

Fogão
Para limpar as tampinhas dos acendedores é só usar uma mistura de limão, vinagre e água e deixar de molho entre 15 e 30 minutos. E a mesa do fogão pode ser limpa com detergente e uma esponja.

Vidros
Para limpar vidro de mesa, use uma gota de detergente e um pano úmido. E vidros de janelas, use água e vinagre. Para limpar o espelho, o procedimento é o mesmo: a mistura de água, vinagre e depois passa um papel toalha para secar.

Esquadrias
Use álcool e óleo de cozinha para a limpeza das esquadrias







 

Domingo terminando, segunda-feira chegando e nós donas de casa vamos iniciar a semana utilizando essas dicas para limpar e conservar nossas casas; portanto, mãos à obra e uma ótima semana a todos e até as próximas dicas.
Abraços, Janete


Comentários