Bolo de fubá e bolo salgado

"Primeira postagem do Cantinho da Culinária em 09/09/2010"
Olá meus queridos amigos
Hoje vou iniciar o meu "cantinho da culinária" e espero que gostem, pois deixarei para vocês, receitas simples e fáceis de fazer. Serão receitas testadas por mim.

Vou iniciar agora com duas receitas: Bolo de fubá com milho verde e bolo salgado.


Bolo de fubá com milho verde

Ingredientes:

3 ovos
1 xícara de açúcar
1 lata de milho verde com água
1 lata (a mesma medida do milho) de fubá
1\2 lata de óleo
1 colher (sopa) de pó Royal.

Como fazer:
Bata tudo no liquidificador.


Essa receita é tão simples e fácil, que primeiro acendi o forno, untei a forma e depois preparei a receita e em meia hora estava assado. Simples assim.
Se preferir, pode usar erva doce.

É ótimo para o café da tarde.
Na verdade, fiz essa receita ontem e gostei muito.
No mês passado, viajei para Campos-RJ, a minha terra natal, e lá a minha amiga Helena me falou sobre esse bolo e me deu a receita. Eu estava ansiosa para testar e  partilhar com os amigos, deixando de presente para vocês.


Bolo Salgado

Esse bolo salgado, é uma receita que faço com mais frequência; também muito fácil e pode diversificar o recheio.
Na verdade, essa receita é feita com uma salada, mas pode acrescentar à salada, recheio como camarão, palmito, atum, sardinha ou frango.
 Sempre que faço, gosto de usar espinafre na salada. É assim:

Faça uma salada à parte com 4 tomates, salsa picada e duas cebolas (picadinhas ou em rodelas) e se preferir, use também espinafre.

Logo depois, prepare a massa, batendo no liquidificador:

2 xícaras de farinha de trigo
Sal à gosto
1 colher de fermento
1 xícara (chá) de óleo vegetal, outra de leite
3 ovos
Azeite e orégano à gosto
Em seguida, unte uma forma onde deverá colocar a massa e a salada por cima, junto com o camarão ou o recheio de sua preferência.
Alise bem com uma colher e leve ao forno, deixando assar por 15 ou 20 minutos. (Dependendo do seu forno)
Se preferir pode usar creme de leite por cima, alisando bem com uma colher ou espátula.

Obs.: Se fizer o bolo com camarão, deve ser feita a moquequinha primeiro, ok?

Bem, espero que tenham gostado dessas duas receitas.

Até a próxima.

Abraços, Janete













Comentários

Postar um comentário

Olá eu Gostária, da sua opinião.