Valorizar a amizade


Olá, meus queridos amigos
Iniciamos o mês de junho; mês do Sagrado Coração de Jesus, mês dos Santos  festeiros e casamenteiros, como Santo Antônio, São João e São Pedro; mês das festas juninas, mês dos namorados, e assim como o mês de maio, temos muito o que celebrar, comemorar, festejar, amar, sorrir, e também, curtir o friozinho do outono, antecipando a nova estação que se aproxima.
O amor está no ar... e a amizade também, afinal, uma verdadeira amizade é a maior demonstração de amor ao próximo, e nessa primeira semana de junho, vamos começar com mais um lindo texto de Apolônio Carvalho, falando sobre a amizade, e consequentemente, sobre o amor.

A palavra amizade aquece o meu coração por tudo o que ela significa. É uma relação onde só pode existir sinceridade, partilha, respeito e afeto. Podemos ser somente amigos se esse é o único laço que nos une. Mas a amizade pode e deve existir na família, entre irmãos, entre marido e mulher. A amizade é uma relação que inclui muitos, que não se fecha entre poucos, mas que com cada um é especial, com cada um é nova e intensa, sentida como se fosse exclusiva. "Ninguém tem maior amor do que quem dá a vida por seus amigos." (João 15,13) Essa é a medida do amor que devemos ter entre nós: Eu estou pronto a dar minha vida por você.

 Apolônio Carvalho
Ótima semana para vocês.
Abraços da amiga Janete

Comentários