GELEIA DE MORANGOS


Olá, meus queridos amigos.
Há quanto tempo, não é mesmo? Realmente não tenho feito receitas novas para o nosso "Cantinho da Culinária".
 
Já comentei algumas vezes, que esse é o meu "Caderno de Receitas", e estou sempre recorrendo a ele, quando quero fazer alguma coisa, e vocês podem fazer o mesmo, afinal, são mais de 180 sugestões  preparadas com carinho para o nosso "Blog da Amizade".
Hoje estou postando uma receitinha muito fácil e simples de geleia de morangos; versátil, onde pode ser utilizada em recheio de bolo, passar em torradas, e até como sobremesa com creme de leite ou sorvete, e ainda pode congelar por alguns meses, para aproveitar a fruta e usar quando a mesma estiver fora do mercado.
 
  
 
INGREDIENTES:
 
05 caixinhas de morangos frescos e bem lavados.
2 xícaras de açúcar
Gotinhas de limão (opcional)
 
COMO FAZER:
 
Corte os morangos ao meio, coloque na panela com o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficar no ponto de geleia.
 
OBS: É importante cortar os morangos ao meio, ou até mesmo deixar alguns inteiros, caso deseje, para ficar com uns pedacinhos das frutas, deixando assim, a geleia mais saborosa e natural.
Caso queira mais doce, acrescente mais uma xícara de açúcar.
A quantidade de morangos também pode ser alterada, conforme a quantidade desejada.
 
Viram só? Simples assim.
Espero que tenham gostado e aproveitem essa época de morangos. Hummmm...


Vejam, ainda é Outono!!
Abraços da amiga Janete

Comentários